sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Sou mais do que um curso

Quem anda em Veterinária sabe o que quero dizer, quando afirmo que às vezes parece que não há gente que fale de coisas interessantes, para além das "conversas de queixinhas" das aulas, da matéria, dos estágios, dos professores, dos testes, ou de como não tem tempo para nada. 

Há dias em que isto me irrita, porque cria a ilusão de que a minha vida é aquilo. Fico cansada da conversa, fico farta do ambiente e ponho-me a imaginar um futuro, onde a minha vida não vai ser só conversas de veterinária ao almoço e ao jantar. 

Dou por mim a imaginar que tipo de conversas terão estas pessoas com os namorados, os amigos não vets (será que os tem?), ou a família, se a única coisa que fazem na vida é estudar Veterinária, e que deixaram que isso se materializasse na definição do que eles são...

Pois eu recuso-me! Este ano quero manter-me mais atenta ao que se passa no Mundo, quero continuar a ter uma altura do dia em que deixo de parte a Veterinária, para poder viajar pela leitura, para fazer exercício, ou para aprender sobre outros temas, igualmente interessantes, como História (Obrigada Crash Course). Quero continuar a poder e saber ter outros temas de conversa, que não a Veterinária. Porque não vou deixar que o meu curso me defina. 

Eu sou mais do que um curso. 

 

2 comentários:

Ângela disse...

Olha, entendo isso de só se falar do curso.
A minha parceira de estágio foi de certa forma "sorteada" para ser o meu par. Eu não conhecia quase nada dela. Ela era exatamente o oposto de mim: gostava de sair à noite, de bebedeiras, de dançar, não gostava de ler nem de ficar em casa, etc etc. Eu não tinha um único tema para conversar com ela. Não tínhamos nada em comum. A única coisa de que falávamos era sobre o estágio, os miúdos, a matéria...
Mas, apesar de tudo, ela era exatamente igual a mim na forma de trabalhar. Éramos 100% compatíveis nisso. Não éramos como umas colegas nossas que faziam tudo em cima do joelho, nem éramos como as outras colegas que faziam tudo tanto ao pormenor que faziam diretas só para preparar as coisas para o estágio. Tirámos as duas 18 no estágio e, mal acabou, deixámos de nos falar porque realmente não havia mais nada que nos unisse. :)

Cátia Frade disse...

Confesso que me deixo levar pela Veterinária. E por passar tanto tempo no local onde estudo, acabo por me aperceber disso quando volto a casa e afinal (pasme-se!) há vida para além do curso! Acabo por me envolver muitíssimo e não ter sequer ideia de estar a ser assim! Claro que também depende das pessoas que nos rodeiam! Mas estou contigo!! Quero muito mais para além disto ;)