domingo, 25 de janeiro de 2015

"O Principezinho" como novas ilustrações

Toda a gente tem segredos embaraçosos. Um dos meus consiste em nunca ter lido "O Principezinho" do escritor Antoine de Saint-Exupéry. Eu sei, que vergonha! Mas não sei porquê, esse encantador clássico infantil, nunca se cruzou comigo durante a minha infância. Mas nunca é tarde! Este ano, comprometo-me a lê-lo!

Entretanto,  a editora Relógio d'Água, como consequência da passagem para dominio público da obra escrita do autor, vai publicar as principais obras de Antoine de Saint-Exupéry. Este mês serão publicados os títulos "Piloto de Guerra", "Voo Noturno" e "O Principezinho". 

O que irá distinguir esta edição de "O Principezinho", será a ausência das ilustrações originais, feitas pelo escritor, visto que a família do mesmo conseguiu impedir que as aguarelas, tão características do livro, fossem mantidas afastadas do domínio público.  


É triste como o dinheiro pode limitar a arte, pois certamente que a publicação em separado de escrita e ilustração, não seria a intenção de Saint-Exupéry. Vamos ver como se irá sair a nova ilustradora Susana Oliveira.

Fonte - www.dnoticias.pt/actualidade/5-sentidos/493530-relogio-dagua-vai-publicar-saint-exupery-e-o-principezinho-com-novas-i

1 comentário:

Cátia Frade disse...

Sabes...li esse livro em criança e não o percebi. Voltei a lê-lo em adolescente e achei forçado. Talvez agora seja a idade ideal para o ler e compreender. Já não sei quem dizia que podemos matar um livro ao lê-lo na altura errada. E na minha opinião, este é um livro infantil..para adultos ;)