segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Playlist #1 Janeiro 2015

Decidi começar a partilhar mensalmente as músicas que me andam pela cabeça. A música ainda é a única forma de poesia que ouço/leio...talvez seja em 2015 que isso mude...mas já estou a prometer muita coisa!


 Gabrielle Aplin - "Home" - Descobri esta cantora totalmente ao acaso, enquanto deambulava pelo Youtube. Com esta música despertam em mim sentimentos de saudade. Saudade do que tenho, dos que tive e dos que ainda vou ter.

Family of the Year - "Hero" - Esta música foi encontrada enquanto via "Boyhood". Uma das melhores coisitas do filme (não me matem, o filme também tem outras coisas engraçadas). Tenho esta música como toque de despertador. Quano a ouço sinto-me calma...como se não esperassem nada de mim e estivesse a viver o dia-a-dia...sem ter de ser alguma coisa. 

The Naked and Famous - "Young Blood" - Não sabia que na Nova Zelândia existia mais do que ovelhas e espectaculares paisagens! Esta banda foi uma recente descoberta, apesar de já ter lido o nome por aí. Não consigo resistir a sintetizadores...deve ser de ter crescido a ouvir hits dos anos 80?

Gwen Stefani - "Baby don't Lie" - Eu sei...esta música é uma caca! Mas tenho tanta pena da Gwenezinha! A sério! Os No Doubt são uma banda que gosto muito e toda a cena girl power! Tenho tanta saudade disso, que até ouço esta música à espera que magicamente a música melhore com o tempo...Vamos esperar que o álbum tenha mais conteúdo? (ao menos a música serve para HIIT...)

Ellie Goulding - "Love me Like you Do" - Acompanho a Ellie desde que ela ainda não era mainstream. Apesar do som dos seus últimos trabalhos ser cada vez menos electrónico e mais pop comercial, gosto da voz "fraquinha" da miúda. Esta música até faz o "50 Sombras de Grey" parecer menos revoltante do que seria de esperar! Quase que queria ir ao cinema ver o filme...até me lembrar da possibilidade de senhoras quarentonas a suspirar eróticamente na sala. Turn Down for that! 

TV On the Radio - Happy Idiot - Ás vezes é bom ter uma música que nos faça pensar em que pé de situação já estivemos com a vida. Esta é uma dessas músicas. And it feels niiice!


Sem comentários: