quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dilema do Nome

Senti necessidade de postar um pedido de desculpas. Não tenho andado muito concentrada no blog. A verdade é que ando com uma ideia na cabeça, que me tem dado muito em que pensar.
Eu e um grupo de amigas vamos fazer uma lojinha online onde vamos vender trabalhinhos, feitos por nós, e cujo lucro reverte totalmente para a compra, e distribuição, de alimentos para algumas associações, que acolhem animais abandonados.
Já temos a ideia, mas o difícil está a ser encontrar um nome! Já inventamos de tudo! Nomes fofos, parvos, engraçados, sérios, simples, complicados...tudo! E não há forma de conseguir! Quando pensavamos ter arranjado um, dediquei-me á elaboração do logótipo, mas acabamos por descobrir que esse nome já existia!
Estou a ficar completamente obcecada! Não consigo ler! Preciso de um desbloqueio mental para seguir com a minha vida e abandonar este dilema!

10 comentários:

Carlinha disse...

Alu a ideia é simplesmente fantástica e é de louvar que tu e as tuas amigas se dediquem a um acto tão nobre, desejo a maior sorte do mundo. Eventualmente vão acontecer pequenas contrariedades ao longo dessa longa ajuda mas quem ajuda por gosto não se cansa.
O nome aqui é o menos importante e a meu ver não tens que te preocupar com isso, quando menos esperarem vai surgir alguma ideia.
Agora permite uma sugestão, arranjem uma mascote, que simbolize o vosso acto. A melhor mascote seria adotas um animal para vocês e dar um nome que seria o nome do blogue.
Ideias que surgem na minha cabecita que só partilhei contigo Alu, mais nada ;)
Beijoca...
Boa leitura:)

Ana Luisa Alves disse...

Olá! Gostei dessa ideia! Muito obrigada! Vamos ver se conseguimos chegar a um acordo :S
É que todas já temos animais XD
Mas vou falar com as minhas amigas a ver o que elas acham! :)
Cumps!

Anónimo disse...

obcecada...com C...aqi a ortografia luisa...

Ana Luisa Alves disse...

obg senhor anónimo. Toda a gente pode sofrer ocasionalmente de dislexia -_-''

Carlinha disse...

Ainda bem que gostas-te Alu.
Pois é as ideias acabam sempre por surgir o que interessa mesmo é avançar com esse grande plano.
Força ai Alu e amigas;)

Carlinha disse...

Eu peço muita desculpa, pois eu sou a primeira a sofrer com o mal da dislexia, até porque penso mais rápido do que escrevo e depois é uma confusão ao "passar para o papel". No entanto, não deixei de ler o comentário do Anónimo, ao qual tão prontamente tu respondes-te Alu, sobre a palavra Obcecado, que está correctamente escrita, basta consultar o dicionário da Porto Editora, DICIONÁRIO DE LÍNGUA PORTUGUESA 2004, onde na primeira página da letra O tem o seguinte:
«obcecado adj.1que tem a inteligência ou o entendimento obscurecido, geralmente por uma ideia fixa; ofuscado; 2 obstinado; teimoso no erro (Do lat. obcaecatu-, «id»,part.pass.de obcaecare,«cegar»)»
Peço desculpa por estar a transcrever o significado mas existe muita confusão nesta palavrinha.
Por isso Alu tu não estás dislexica mas escreves a palavra correctamente.
Boa leitura;)

Laura disse...

Oi Ana! Ahhhh, que coisa mais fofa o gatinho da foto... Achei a iniciativa de vcs fantástica! Tomara que dê mt certo! Quanto ao nome... que tal Ao Resgate?!hehehehe...

Beijo!

Laura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Luisa Alves disse...

Obg Laura! :) Vamos estar todas juntas só em setembro e só nessa altura vamos decidir. Acrescento a tua sugestão à lista :)

Anónimo disse...

que xunga!a apagar as correcções ortograficas dos amigos!