sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Entrevista com o Vampiro" - Anne Rice

Apenas há pouco tempo descobri o encanto dos livros de Anne Rice. Primeiro com a “Quinta de Blackwood” e agora com este “Entrevista com o Vampiro”, esta escritora tem me espantado pela qualidade do enredo dos seus livros e da complexidade das personagens.
Em “Entrevista com o Vampiro”, um jovem jornalista entrevista Louis, um vampiro nascido no estado americano do Louisiana. Louis vive sob o comando de Lestat, o seu vampiro criador, insatisfeito com a sua natureza sobrenatural, sentindo culpa e solidão. Na tentativa de conhecer melhor aquilo que ele é, ajuda Cláudia, uma criança-vampiro, a matar o seu criador, Lestat. Ambos partem para a Europa em busca de respostas onde muitas surpresas os esperam.
Um livro repleto de emoções fortes, onde o amor, o ódio e a paixão estão expressas de forma sublime, colocando no ridículo a Saga do Crepúsculo de Stephenie Meyer. (5/7)

4 comentários:

Carlinha disse...

OLÁ
Pois é tenho lido maravilhas deste livro, e mais uma vez acabei de ler outro bom comentário. Apesar de ter livo A Saga do Crepúsculo tenho de admitir que não necessário muito para que este seja colocado no ridículo.
Tenho este livro aqui por casa, já vi o filme mas já foi à tantos anos que já não me lembro do enredo.
Estou só à espera que venha a vontade. Um outro livro bom que me foi aconselhado sobre vampiros é O Historiador, contudo este último tem uma letra ainda mais pequena que este, é mesmo minuscula.
Beijocas.
Boa leitura;)

Rodrigo disse...

Acho que vc está certa, são os personagens complexos que realistas que Rice cria o maior atrativo dos livros.

obrigado-obrigado disse...

E, antes que eu me esqueça, os locais, sempre fora do comum para vampiros.

Ana Luisa Alves disse...

Carlinha - Apesar de não ser preciso muito para colocar a saga do crepusculo no ridiculo, temos que considerar a massa de pessoas que acha que é uma boa saga. Eu na altura até gostei, mas agora que comecei a ler mais coisas e uma maior variedade de livros, vejo que de facto há muito melhor, como é o caso de Rice :)Obrigada por passares por aqui!

Rodrigo - Obrigada por passar por cá! Sinto -me feliz por mais gente partilhar as minhas opiniões ;D

obrigado-obrigado - Obrigada tb por passar por cá! Penso que os locais que os vampiros visitam podem ser muitos :) mas o facto de a historia de passar em sitios tao interessantes é uma maravilha! Principalmente a nível da descrição dos locais!

Cumps!
Alu