segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Especial Christopher Paolini

Christopher Paolini é um escritor prodígio. Com apenas quinze anos, começou a escrever aquele que se tornaria num dos mais vendidos épicos da literatura juvenil. A saga “Ciclo de Herança” foi um sucesso a nível mundial. Os três livros publicados, narram a aventura de um rapaz humilde, Eragon, e do seu dragão, Saphira, na luta contra o terrível Galbatorix.



Paolini nasceu no dia 17 de Novembro de 1983, no sul da Califórnia. Viveu a maior parte da sua vida em Paradise Valley, Montana, com os seus pais e a sua irmã mais nova, Angela. A educação escolar de Christopher foi realizada pela sua mãe, Tatiana, professora de profissão, que decidiu dedicar-se a tempo inteiro aos seus dois filhos.
Já em criança escrevia pequenas histórias, mas foi na adolescência que e a ideia para o primeiro livro surgiu.
Foi aos dezoito anos que a primeira publicação surgiu. Todos os gastos na publicação e promoção do livro foram pagos pelos pais de Christopher. Em 2002, a editora Knopf Books For Young Readers, contactou a família e propôs a publicação do livro. A resposta foi positiva e, em Agosto de 2003, o livro foi novamente publicado.
Em 2006, Eragon chegou às salas de cinema.


Nos anos seguintes foram publicadas mais dois livros da saga. Primeiro Eldest, em Agosto de 2005 e depois Brisingr, em Setembro de 2008.
Christopher Paolini está actualmente a trabalhar no quarto, e último, livro da saga.


Apesar de muito jovem, Paolini, tornou-se num caso de extraordinário sucesso. Influenciando a infância/adolescência de muitas pessoas por todo o mundo!


Esta saga foi realmente fantástica! Apesar de ainda estar inacabada e de eu achar que o quarto livro nunca será publicado, há que admirar Christopher Paolini. A sua criatividade e o sentimento que consegue fazer transparecer nas suas personagens é excelente. Recomendo esta saga, mesma para quem já não é criança, ou mesmo, jovem!

4 comentários:

J.José disse...

Olá Ana!

Muito interessante a biografia deste autor, o que comprova que não existe idade para o talento.

Assisti um dos filmes e, embora não me lembre do nome agora, gostei muito. Entretanto, não tinha a menor idéia sobre o autor.

Visitar o seu blog é um estimulo para retomar um ritmo de leitura que tinha, e que acabou se reduzindo entre tantos outros interesses.

Muito obrigado pelo link do nosso blog. Já retribuímos.

Um grande abraço

Ana Luisa Alves disse...

Olá! De facto o talento não escolhe idades!
Espero que o ritmo da leitura volte e que tudo corra bem com o seu blog que gosto muito de ler :)
Cumps!
Alu

Carlinha disse...

Eu comecei a ler o primeiro livro de desta saga e estava a gostar muito, o que é de estranhar em mim, pois eu sou mais virada para um outro gênero literário. Depois tive que parar por algum motivo e não peguei mais nele. Depois saiu o filme, eu ainda tenho o dvd e não o vi pois quero acabar de ler o livro.
Temho os outros dois livros da saga, vamos lá ver quando a mãozita me foge para estes lados;)
Boa Leitura:)

Marcella Panda disse...

ai, eu adoro esses livros.. só falta ler o último! :)