quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quem lê mais? O Homem ou a Mulher?

Decidi criar aqui uma pequena discussão. Do ponto de vista dos leitores, isto é esquecendo os estudos que circulam na internet, e noutro tipo de fonte, acham que são as mulheres ou os homens que lêem mais? E porquê? Quais são os factores que contribuem, para que considerem o homem/ a mulher como sendo o que mais lê?


3 comentários:

Jojo disse...

Eu acho que são as mulheres mas posso estar muito enganada! Digo isto porque no meu círculo de amigos, a maior parte dos leitores são mulheres!Porquê? Não afço mínima ideia!:P

J.José disse...

Olá Ana Luisa!

Concordo com o comentário acima. No Brasil, por exemplo, a última pesquisa que apurou o aumento no índice de leitura no país, de 2 para 4,7 livros per capta, tambem, mostrou que as mulheres representam 55% do total de leitores, em quase todos os gêneros de literatura. Porque? Não falam.

Será se a mulher ainda mantem o mínimo de aquietamento necessário para a leitura? A pressa e a sensação da falta de tempo que é uma justificativa comum para quem não lê, seria menor entre as mulheres? Claro que é um argumento que não procede, pois, pesquisas mostram que se despende muito mais tempo diante da TV, por exemplo, do que lendo. Isso quem lê.

Confesso que tambem, não sei por que as mulheres leem mais. Considero uma coisa muito boa, mesmo.

Leitora disse...

Estaria mais inclinada para dizer que são os homens mas só por aquilo que observo na faixa etária dos 35 em diante. Mas no geral acho que são as mulheres, em relação ao género literário lido esse sim é diferente.
Boa leitura!