terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Passatempos, Passatempos em todo o lado!

Com o passar dos anos vou encarando este Blog com menos seriedade. Gosto dele; gosto de me rir com coisas e erros que escrevi há dois anos atrás e gosto de me recordar de livros que li - esta era, e sempre deveria ter sido, a finalidade deste Baú. 

Depois houve a fase em que achei que poderia ser mais. Tive a oportunidade de participar numa tertúlia literária e de fazer uma entrevista. Foi muito divertido e, por momentos, brinquei aos jornalistas.
Nessa altura eu levava o Baú a sério e achava-me séria. Tive uma mini parceria com a Editorial Presença, em que recebi um livro, fiz uma critica sincera, e nunca mais ouvir falar deles. 

Percebi nessa altura que esta vida de parcerias e passatempos não era para mim. Se para ter passatempos, só podia haver criticas bajuladoras, então "não, obrigada!".

Apesar de um pouco "aluada", vou estando atenta ao que se vai passando nos blogs vizinhos e cada vez me arrependo menos de não ter ficado associada à editora x ou y. Não me entendam mal! Eu adorava receber livros, e ter passatempos com volumes recentes para vos oferecer, mas a moda já se generalizou de tal forma, que não vejo a vantagem que possa ter. 

Este é um blog egoísta, mas é um blog feliz.

P.S - em breve vai haver novo passatempo, estejam atentos ;)

2 comentários:

nuno chaves disse...

E é assim que tem de continuar, se eu quiser publicidade, vou aos sites das editoras.
Um pouco cansado de ver tanta coisa igual e ao ao cabo, com tão pouco conteúdo. Sem dúvida prefiro uma opinião isenta e sincera. Mas cada um é como cada qual.
Parcerias??? só comigo.
4 anos depois, cada vez acho mais que esse é o caminho certo.
Parabéns.

Alu disse...

Obg Nuno! É bom saber que ainda há quem pense como eu XD

Vejo inumeros blogs "literários", que de literário já não tem nada, ou tem muito pouco. Não vou mentir e dizer que não participo ocasionalmente em passatempos, mas é um exagero o que por aí anda.

Cumps!
Alu