segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O Segredo, take 2!


Quem me conhece, já me ouviu dizer alguma vez na vida "Isso foi o Segredo". As pessoas perguntam sempre "Que segredo?!" e depois segue-se uma explicação sobre o que é afinal "O Segredo":

- O Segredo é quando tu queres, ou esperas, que uma coisa aconteça e ela acontece. Pode não ser num minuto, pode não ser nos próximos dias, mas acaba sempre por acontecer. - respondo eu.

As pessoas riem-se, contra argumentam com algo do género "Eu não queria que o meu cão morresse, e ele morreu na mesma.", ou algo do género. Eu encolho os ombros e sigo a minha vida, acreditando que elas um dia também vão descobrir o segredo.

Não li o livro completo. Li metade. Achei que a ideia era repetida vezes sem conta, e achei uma valente treta, até começar a reparar em como todas as coincidências na minha vida tinham uma lógica. 

A coisa mais esquisita aconteceu, quando ia com uma amiga para a Universidade. Íamos a discutir o segredo pelo caminho até que eu disse: vamos visualizar uma nota azul de vinte euros, e quando chegarmos à Universidade vamos tê-la nas mãos.

Lá fomos nós a imaginar a nota azul, até que encontro uma moeda de um cêntimo no chão. Ri-mo-nos, porque estávamos a imaginar uma nota de vinte e um cêntimo não deixava de ser dinheiro, mas cinquenta metros à frente é a vez da minha amiga encontrar uma moeda para ela. Por esta altura o raio do Segredo já parecia coisa séria e quando chegamos à Universidade cada uma de nós recebeu uma nota de vinte, que tinha ficado retida como caução de uma qualquer actividade académica do ano anterior! 

Esta foi uma das vezes que experimentei de forma mais evidente o Segredo a trabalhar. Depois seguiram-se uma série de pequenas alterações que fui mudando na minha forma de "falar" com o Universo. No fundo, acabei por tornar-me mais positiva e ter uma visão mais clara dos meus objectivos. E esse era o meu objectivo, há uns meses atrás.

Coincidência? Ou o Segredo?

Talvez a minha vida não passe de uma série de coincidências; talvez eu seja apenas sortuda, mas até a sorte pode ter uma justificação.

P.S - O post com mais views neste blog é sobre O Segredo...acham coincidência, ou obra do próprio Segredo? ;)


 




3 comentários:

Seve disse...

O SEGREDO = lixo

Alu disse...

Porque é comercial e teve sucesso?

Miguel Pereira disse...

Nao! Porque escreve com virgulas e pontos finais. O saramago não apreciava isso...