quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Feliz 2013! E que venha mais em 2014!

"Mas porquê que as pessoas festejam o final do ano? Porquê que não festejam o final de cada mês?"

Eu gosto do Ano Novo. Gosto de olhar para trás e fazer uma reflexão sobre o ano que passou e aquilo que tive a oportunidade de viver. Sim, podia fazer isso no final de cada mês, no final de cada semana, ou no final de cada dia, mas chegaria a um ponto em que essas reflexões e toda essa festa seriam uma simples banalidade.

Este ano 2013 que passou foi exigente! Penso que é a palavra correcta. Exigente em termos profissionais, sem dúvida, mas também em termos pessoais. Mas no final trouxe-me muitas coisas boas e histórias para recordar!

- Consegui finalmente participar na Maratona de BTT da Feira da Isabelinha, e fazer os 44km mais penosos da minha vida, sem acabar em último;

- Diverti-me no Colour Run em boa companhia;

- Fartei-me de encontrar moedas no chão;

- Participei num estágio de Verão, que me abriu os horizontes e me trouxe novos amigos (de duas e quatro patas);

- Lancei o meu primeiro balão de S.João, depois de termos pegado fogo ao primeiro;

- Redescobri as maravilhas dos doces húngaros;

- Fui levada a um suposto jogo de futebol, mas na realidade era uma ida surpresa ao Zoológico!; 

-  Li uns 30 livros, sem pressa, ou pressão;

- Comi deliciosos novos pratos, preparados pelos pais, nas suas experiências pós - Kitchen 24;

- Ri-me muito com as minhas colegas de quarto, e também chorei muito, quando o Mandela morreu e o meu período estava para chegar (Tempo complicado. Voltei a chorar muito, durante o filme, numa sala de cinema cheia de pessoas);

- Aprendi muito com todos os que fazem parte da equipa do Hospital Veterinário da UTAD e com todos aqueles que são meus professores (mais com uns, do que com outros);

- Cortei o cabelo e arrependi-me, porque agora o meu avô chama-se rapaz e quer sempre cumprimentar-me com um aperto de mão.
 
- Descobri, que tenho mais do que simples colegas de curso, que são mais amigos para a vida :)

- Diverti-me muito com pessoas, que praticamente não conhecia, numa passagem de ano "TOP!" (não resisti a usar esta palavra tão "famalicense" no primeiro post do ano) E encontrei uma amiga perdida na rua, que não esperava encontrar no 1º dia do ano ^^;

- Aprendi que a distância não mata os relacionamentos, nós é que fazemos essa escolha;

Acima de tudo aprendi que não é a quantidade de livros que lemos, as séries que vemos, ou o quão bom somos a fazer suturas invaginantes que determinam a nossa felicidade. São todos estes pequenos momentos, que vamos coleccionando com as pessoas que nos rodeiam e tornam cada ano, um ano ÚNICO e FELIZ!



 

Sem comentários: