segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

E DEPOIS DA BONANÇA, VEM A TEMPESTADE


Não é com grande surpresa que recebo esta notícia. Apesar de assinar a revista Premiere, não lhe devoto grande atenção. Críticas que se assemelham mais a sinopses, conteúdo redundante ou desnecessário, perda de identidade. São tudo problemas, por si só suficientes para condenar uma revista de cinema ao fracasso. Mas não foram.

O prego no caixão foi dado pela concorrência. Após anos em que, ao cinema, pouco ou nenhum destaque foi dado por parte da imprensa especializada, o mercado foi inundado por revistas da área. Sol de pouca dura, pois o tempo tem o condão de separar o trigo do joio.


Mensagem da Premiere aos assinantes:



"Atendendo às circunstâncias do mercado, chegou a altura da Premiere dizer adeus aos seus leitores e assinantes. 

A revista irá deixar de ser publicada em 2012 e teve na edição de Dezembro de 2011 a sua última presença nas bancas.

A inviabilidade da continuidade do título é justificada pela diminuição da venda de exemplares em banca, diminuição do número de assinantes, e pela conjuntura actual do mercado em geral, que originou uma quebra acentuada na publicidade e falta de apoio por parte do mercado às iniciativas do mundo do cinema.

Ao longo deste período, a revista trouxe aos seus leitores as notícias, reportagens e críticas do que melhor se fez na sétima arte em todo o mundo, acompanhando sempre de perto o cinema nacional e as produções independentes e sem deixar de lado a associação permanente a iniciativas e campanhas que tornaram a Premiere a publicação original e dinâmica à qual os leitores se habituaram.

A Premiere sempre se pautou por altos níveis de qualidade, contando com as colaborações dos mais prestigiados críticos de cinema em Portugal, diversos realizadores e pessoas do meio. 
A todos sem excepção não podemos deixar de agradecer todo o seu contributo e dedicação."

3 comentários:

Ana Luisa Alves disse...

Então e quem é/era assinante?

Luís Azevedo disse...

Para compensar o final prematuro da assinatura oferecem dois dvd.

Ana Luisa Alves disse...

e quais são, já agora?