Quando comprei o meu Kindle sabia que não ia encontrar muitas obras em português europeu. Depois de passar meses a utilizá-lo maioritariamente como auxiliar de estudo, decidi aproveitar estas férias para experimentar ler a versão ebook em inglês do décimo livro das aventuras de Sookie Stackhouse.
Sempre fui um pouco céptica em relação a ler livros em inglês. Desde cedo tive facilidade em entendê-lo, no entanto, quando lia livros neste idioma havia sempre alguma palavra que eu não percebia, acabando por entender o texto apenas pelo sentido das frases e não exactamente por perceber todas as palavras. Com o dicionário incorporado no Kindle isso deixou de ser um problema. Posso aceder comodamente à definição da palavra que não entendo enquanto leio o livro.
Foi pela simplicidade da escrita de Charlaine Harris, que decidi fazer a experiência com este “Dead in the Family” (“Segredos de Sangue” em Portugal). O resultado foi umas boas horas de entretenimento, embora a história me tenha desiludido um pouco.
A verdade é que este foi até agora o livro mais calmo da saga. Se o anterior terminou com a trágica morte de Claudine e com o suspense da possível morte do vampiro Bill, este último começa de forma quase normal, como se quase nada tivesse mudado na vida da heroína. Toda a espectativa em relação à possível “morte final” de Bill é rapidamente dissipada e voltamos à “velha rotina” de Sookie; encontros escaldantes com Eric, trabalho no Merlottes, interacções com lobisomens, culminando tudo com o aparecimento do criador de Eric e do irmãozinho deste.
Sem comentários:
Enviar um comentário