quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"O Vampiro Lestat I" - Anne Rice

Esta foi a terceira obra da escritora que li. Intrigava-me saber a verdade sobre esta personagem misteriosa, que na “Entrevista com o Vampiro” era retratado como um vilão.

Tudo começa com o acordar de Lestat. Depois de décadas adormecido, Lestat vê-se fascinado pelas novas possibilidades com que se depara na década de oitenta do século XX. Decide que está na hora de anunciar ao mundo que ele existe, que os vampiros existem. No entanto, antes disso, conta-nos como tudo aconteceu, como se tornou naquilo que hoje é. Um vampiro.

Mais uma vez fiquei fascinada pela criatividade de Anne Rice, pelo modo como descreve tão graciosamente os cenários da história e pela expressividade que consegue incorporar nas suas personagens. Apesar disso, e mesmo sabendo que a história de Lestat é composta por dois volumes, senti que esta não é uma obra tão bem conseguida como a “Entrevista com o Vampiro”. Falta-lhe aventura, mas talvez isso se deva à complexidade de Lestat e à necessidade de Rice de apresentar uma descrição mais introspectiva da personagem. Espero que melhore no segundo volume.
Apesar disso é um boa obra. (4/7)

4 comentários:

Elphaba disse...

Queria muito ler Anne Rice e sendo o meu género de eleição a fantasia é quase pecado, mas o preço das suas obras é… ! Bem nem comento!

Ana Luisa Alves disse...

Pois, eu arranjei o meu primeiro dela numa feira de saldos. O resto deram-me nos anos e natal. Ainda para mais é uma autora dificil de encontrar nas bibliotecas publicas.

M.J. Cruz disse...

Onde compraste o livro?
Não o encontro em lado algum.
Hoje em dia, vampiros só se encontram aqueles da stephanie meyer.

Os vampiros de Anne Rice são os que estão mais bem retratados imo (para uma figura mitológica, claro está).

Ana Luisa Alves disse...

Olá! O este livro foi me oferecido, mas já o vi há venda em vários sitios. Experimente numa livraria tipo FNAC ou Bertrand. Estes livros foram reeditados há pouco tempo, por isso deve lá ter. Se não encontrares tenta no site da WOOK. Té pode ser que encontres uma promoção fixe.
Cumps!
Alu