quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

I QUIT!

Há uma semana atrás decidi apagar a minha conta de Facebook. Se me perguntarem porquê a verdade é que era algo que queria fazer e que ia adiando; ou porque fazia parte de grupos de trabalho associados à universidade, ou porque tinha o grupo de amigas com o qual ia trocando imagens e novidades, ou porque era gestora da página xyz... havia sempre alguma desculpa, algum impedimento e dava por mim a passar horas preciosas a cuscar a vida dos outros, ou a fazer scroll pelo mural adiando a hora de fazer alguma coisa em concreto.

No espaço de um mês a minha vida também deu algumas reviravoltas, incluindo a conclusão do curso (aleluia!) e um primeiro emprego. Não sobra muito tempo. Dou por mim a sentir um vazio. (QUEM SOU EU?)


 Até agora o meu objectivo era acabar o curso e começar a trabalhar. Eu era a Luisa que que veio de Artes para Veterinária. Agora que finalmente sou veterinária, é como se estivesse perdida e não ter plano, ou objectivos, deixa-me maluca!

Por todas estas razões, ou por nenhuma delas, ou simplesmente porque posso, resolvi deixar de vez o Facebook! Olá vida! 

Ainda é prematuro fazer uma avaliação do antes e do depois, mas algo que notei de imediato foi a relevância que passei a dar ao meu PC. Se não fosse para escrever aqui, eu não o teria ligado durante uma semana. Já acabei de ler um livro que andava a empatar há imenso tempo, já comprei todas as prendas de Natal, tenho o meu BUJO em dia, falo com as minhas amigas na mesma...

Ainda é estranho vir ao PC e ter aquele instinto de carregar a página de Facebook, mas como todos os vícios, acaba por passar!






1 comentário:

Ângela disse...

Subiste mais mil pontos na minha consideração! :-D Bem-vinda!