sábado, 9 de abril de 2016

Os 4 websites Onde Cresci!

Comecei a usar a Internet, quando tinha aproximadamente 10 anos. Bons velhos tempos do chat aeiou.pt e de todos aqueles tarados sexuais, em busca de criancinhas...cá em casa existiam regras quanto ao que podíamos fazer/dizer na Internet e o tempo que era permitido passar lá. Hoje em dia, tenho ideia que essas regras são muito menos restritas, e não necessariamente porque os riscos são menores...

Heis os 4 websites onde passei muitas horas da minha infância:

1) Cidade da Malta (cidadedamalta.pt) - infelizmente este site já não está no ar, mas foi aqui que perdi a virgindade no que respeita à internet. Era um sitio espectacular para a altura, com fóruns onde crianças e adolescentes discutiam assuntos actuais, participavam em pequenos cursos online, que passavam das ciências à programação, enviavam trabalhos para concursos, e um monte de outras coisas giras. Foi também aqui que tive a minha primeira paixoneta virtual...ai ai o cyberboy14...ou algo do género...






2) Neopets (www.neopets.com) - Este espaço na internet ainda existe. No meu tempo de criança apenas tínhamos a versão inglesa. Basicamente nesta plataforma tínhamos um neopet, do qual devíamos cuidar. Para isso era preciso ter dinheiro virtual, para o alimentar e fazer feliz. Eu adorava a parte de fazer dinheiro virtual. Cada jogador podia ter a sua lojinha e comprar e vender as coisas de modo a ter lucro. Também podíamos interagir nos fóruns e em batalhas entre neopets, mas como o meu inglês ainda não era grande coisa, não usava muito essa parte. 




3) Habbo Hotel (www.habbo.com) -  actualmente este site conta com uma versão brasileira. No inicio usava a versão em inglês, mas numa fase mais tardia, passei para versão portuguesa. Era muito engraçado, porque cada bonequinho era uma pessoa e o chat ocorria em tempo real. Eu, o meu irmão e um primo meu, divertiamo-nos a tentar aldrabar os outros jogadores de forma a recebermos items em troca de coisas estúpidas, como um jogo de cadeiras e coisas assim (podíamos movimentar objectos nas nossas casas virtuais). Acho que neste momento o meu irmão é super rico, porque o jogo continua activo e ele guardou os itens que adquiriu há uns 7 anos atrás...



4) Gaia Online (www.gaiaonline.com) - Confesso que recentemente, após uma ausência de 4 anos, recomecei a usar esta plataforma de Fóruns e RPG. Embora de uma forma completamente diferente! Quando inicialmente me registei o meu objectivo era ganhar dinheiro virtual, realizar concursos de arte, coleccionar prémios e evoluir no RPG da plataforma. Hoje em dia vou lá pelas discussões que existem nos fóruns. É uma plataforma em inglês e óptima para treinar o inglês escrito e discutir todos os tópicos possíveis e imaginários. É muito engraçado ver como os participantes também estão mais velhos, existindo desde adolescentes, até pessoas da minha idade e mais velhas. 


E vocês? Onde passavam montes de tempo durante a vossa infância/adolescência??



Sem comentários: