Leram bem! Vamos ser espanhóis de Leiria para cima. Passo a explicar:
Estava eu a dormir a minha siesta de Domingo, quando começo a ter um dos sonhos mais parvos de sempre. Estava num comboio que era todo ele vidro transparente (para dar uns ares futuristicos, talvez), juntamente com a minha família, e estávamos a caminho de Lisboa. Na televisão estava o Pacheco Pereira a comentar o actual estado do país. Estávamos na fase em que ninguém aceitava o orçamento de estado do PaF e o tótó do Cavaco Silva, para solucionar o problema, tinha estabelecido que o nosso país seria dividido, através de um muro intransponível, em dois: de Leiria para cima deixava de ser Portugal e passava a ser Espanha. Fim do problema da falta de dinheiro.
Eu só sei que acordei a chorar baba e ranho e eu não sou alguém que acorda a chorar muitas vezes. Posso adormecer a chorar, mas acordar a chorar não. E depois fiquei a pensar porquê que raio estava a chorar? O meu bisavó paterno era espanhol; eu percebo espanhol; gosto da comida; acho que eles tratam as suas florestas muito melhor que nós; tem ursos; o Norte litoral de Espanha é lindo; desde as últimas eleições que já só vejo Euronews e Tv Galicia; passava a fazer parte do povo que descobriu a América e não o Brasil (não que os EUA estejam melhores...mas ao menos o Canadá está); até o Saramago trocou Portugal por Espanha; etc etc.
Por isso só posso concluir que estava a chorar com medo de ficar presa do lado errado e separada de todos os que gosto só para ser portuguesa...o que é irónico, considerando a quantidade de pessoas emigradas, que devem pensar nisto todos os dias.
Conclusão: cuidado com as siestas.
Sem comentários:
Enviar um comentário