terça-feira, 7 de junho de 2011

Um Milhão de Razões para Boicotar o 3D


Depois do anúncio da Vodafone os ânimos acalmaram-se.

Ok, se calhar são só 13. Mas acreditem que só não encontrei mais razões por falta de tempo, falta de vontade para continuar a pensar no 3D e, principalmente, porque não me apeteceu. Aqui vai a lista. Usem o bom senso. Reflictam. Deixem marinar as vossas opiniões. Ajuízem. E, no final, façam as salas com 3D provar uma não-comparência maior que 41,1 por cento!

1-O 3D é mais caro;

2- 2- O 3D é pior;

3- Passamos a vida a ver tudo em 3D e nunca vi ninguém a dizer: Wow! Parecia mesmo que estava a vir na minha direcção! - depois de levar com uma bolada nos adornos ósseos frontais de origem dérmica (cornos);

4- O 3D é mais caro;

5- O 3D provoca vómitos;

6- Há pessoas que não conseguem ver filmes em 3D – e não estou a falar de pessoas como eu que os odeiam; há pessoas que fisicamente não conseguem ver em 3D (os cegos estão entre eles, mas há mais);*

7- O 3D tem menos brilho;

8- Já disse que o 3D é mais caro?

9- É necessário usar óculos para ver um filme em 3D;

9.1- Alguém que use óculos tem que usar os óculos 3D por cima dos óculos 2D. Não basta ser chamado 4 olhos na escola? É preciso ser chamado de 6 olhos no cinema?
9.2- Alguém que use óculos e vá ver um filme 3D ao ar livre tem que usar os óculos graduados, óculos 3D e óculos de sol! Mais uns quatro bracinhos e encontrávamos o novo Spider-Man!

10- Quanto mais filmes tridimensionais, mais argumentos unidimensionais;

11- Nas salas que passam filmes em 3D e 2D, a lente necessária ao 3D dificilmente raramente é retirada. Isso causa uma perda de até 80% do brilho.

12- Os cães não vêm a três dimensões. Acham justo privar a Lassie de ver o novo Shrek?

13- O 3D já vai na terceira incursão no cinema. As outras duas falharam. Einstein disse que “não há maior sinal de loucura do que fazer uma coisa repetidamente e esperar um resultado diferente”. Einstein era inteligente.

Se depois disto ainda está firmemente convencido do valor do 3D, experimente ver um comboio tridimensional a vir em direcção a si. Se não encontrar nos cinemas habituais sugiro que visite este site, onde poderá encontrar a informação necessária sobre os locais e as horas onde poderá vivenciar mais esta maravilha da tridimensionalidade.


*não era minha intenção gozar com os cegos, se bem que se fosse, suspeito que não ficariam a saber.**

**se é cego e ficou indignado com o que escrevi, parabéns, está curado. Não é preciso agradecer.

5 comentários:

Sara disse...

Eu não percebo grande coisa de cinema, mas isto do 3D faz me lembrar aquelas presentes muito bem embrulhados...e quando finalmente retiramos a prenda...que bela porcaria! Alguns filmes estão cheios de efeitos mas não têm nenhum argumento...É triste.

Olha que não são só os cegos, eu tenho sensibilidade à luz...imagina levar com duas horas de 3D...e também uso ocúlos,outro incomodo....

Pagar um dinheirão para ficar mal da visto...já estou como no outro post: Quando é que vem a póxima moda?

p7 disse...

Gostei do post. ;) Apoio veemente todos os pontos, mas paticularmente o número 9.1. Tentar os óculos 3D por cima de outro par de óculos é obra. xD

Luís Azevedo disse...

Sara, a nova moda já chegou. É ver filmes em ecrãs de 15,6 polegadas acabadinhos de sair do torrent mais próximo... Se não se põem a pau ainda vai ser a única moda..
p7, também sinto o ponto 9.1 na pele! Mas ainda pior era usar óculos e ver um filme 3D ao ar livre. Eram óculos graduados, óculos 3D e óculos de sol! Mais uns quatro bracinhos e encontrávamos o novo Spider-Man!

Andreia Mandim disse...

Tenho de concordar, esta moda do 3D é mesmo um disparate.E pior de tudo é que é algo que ja existe há anos, mas só agora se lembraram de usar propriamente....enfim...valha-nos o Deus do cinema!

http://cinemaschallenge.blogspot.com/

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.