quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Não há pachorra para fundamentalistas!

Quando tinha menos de 22 anos dava-me ao trabalho de argumentar e defender o meu ponto de vista nos fóruns e secção de comentários em várias plataformas da internet; hoje em dia, aos 26 anos sei que se for "lutar com porcos, vou acabar na lama". 


Por esta razão opto por não me chatear e rir-me com as barbaridades que vou lendo. Além disso, normalmente há sempre alguém que diz aquilo que nós achamos (felizmente). Ainda assim, quando por alguma infelicidade respondo e me calhar do outro lado um fundamentalista, ainda me consegue irritar (principalmente quando o assunto envolve o bem-estar de animais). 

E o problema é que eles existem em todo o lado. Desde religião, política, ou dietas...em todo o lado há alguém que vai discordar e argumentar de forma completamente idiota, distorcendo, ou não querendo perceber aquilo que escreveste. Solução? Ignorar. Tu sabes que escreveste em bom português e vai haver quem leia aquilo, compreenda e concorde. 


Além disso é muito complicado encontrar quem saiba "discutir", porque mais do que tentar convencer, discutir é tentar fazer a outra pessoa ver pontos de vista diferentes. O problema é que há sempre a tendência de querermos convencer e isso raramente resulta!

Por isso... 




Sem comentários: