Este livro já estava na minha "lista para ler" há imenso tempo! Talvez o facto de estar para sair o filme, tenha sido a motivação para finalmente o ler.
"Orgulho, Preconceito e Zombies", publicado em 2009, resultou num grande entusiasmo em torno do título. Depois de o ler, posso dizer que realmente de interessante, só tinha mesmo o título.
O que Seth Grahame-Smith fez foi pegar num clássico da literatura inglesa, escrito por Jane Austen, e acrescentar-lhe um contexto apocalíptico de zombies. Penso que teria sido bem sucedido, se realmente tivesse dado mais ênfase à parte dos zombies e não tanto à parte "ninja" da história. Sim, porque as irmãs Bennet são ninjas, que treinaram na China. Se eu quisesse ler um livro com ninjas, não tinha escolhido um com zombies...
Além desta coisa dos "ninjas", estava à espera de algo mais ao estilo "Walking Dead", com um drama maior ao redor da misteriosa "doença". Somos ocasionalmente brindados com pequenos episódios de acção, mas todos medíocres e sem implicações sérias na história.
Também detestei a forma como a Lizzy foi transformada numa rapariga sedenta de sangue, impulsiva e coscuvilheira. Onde está a rapariga esperta da história original?
Anyway...aquilo de que gostei mais foi do enredo, que se mantém idêntico ao original (por isso é que gostei).
Existe uma continuação para este primeiro volume de "Pride and Prejudice and Zombies", mas o primeiro não conseguiu convencer-me a continuar. Foi pena, porque achei que acrescentar Zombies a este clássico seria uma reviravolta com bastante potencial!
Sem comentários:
Enviar um comentário