Hoje estávamos a almoçar e veio à baila a conversa da possibilidade de cair um meteorito no planeta. O mais certo era ninguém nos avisar, para que não houvesse pânico e toda a gente continuasse a viver a sua vida calmamente.
Na eventualidade de sermos avisados, o mais lógico seria entrar num avião e permanecer no ar no momento do impacto. Caso sobrevivêssemos, o que faríamos num planeta completamente escurecido e destruído pelas mil catástrofes naturais que se seguiriam?
Enquanto toda a gente discutia, ocorreu-me perguntar: Porquê que queriam sobreviver? Quais é que seriam os vossos objectivos, os vossos sonhos? A resposta deles foi que queriam sobreviver, porque estava-lhes no instinto.
Será que estou deprimida? É que numa situação desse tipo eu acho que eventualmente acabava por me matar, ou por me deixar morrer. Acho que a única razão para que isso não acontecesse se prenderia com aqueles que me estão próximos e de quem gosto.
Acho que não conseguia viver sabendo que todos os dias seriam uma tortura física e mental. É nestas alturas que tenho a certeza de que tive muita sorte em nascer no "lado certo" do hemisfério.
Não tenho estofo mental para cenários apocalípticos.
Sem comentários:
Enviar um comentário