sábado, 14 de novembro de 2015

Triste.

Estou cansada. Cansada de saber se isto, ou aquilo que comemos provoca cancro; cansada das intrigas políticas de Portugal; cansada de ter de ouvir as mil razões pelas quais a esquerda não devia ir para o poder, ou as mil razões porque devia; cansada da história dos refugiados; cansada de atentados; cansada de ser espectadora do meu próprio tempo. 

Mil especulações vão resultar dos acontecimentos da noite de hoje em Paris. Vão correr rios de tinta e horas de discussão televisiva. No final não vamos ficar a perceber nada e vamos concluir que foi uma perda de tempo ouvir/ler tudo aquilo. O que importa é que morreu gente. E mais uma vez nada vai mudar por causa disso. Nos livros de história, ou na Wikipedia, este será só mais um dia mau para a Europa. Com o tempo vai desvanecer-se.

Por isso para quê importar-me, quando não passo de uma gota num oceano gigantesco? Inteligente e mais feliz era eu, quando não tinha de ver notícias. A ignorância é de facto uma bênção!

 

7 comentários:

Liℓiαnα☆ disse...

Sinto exactamente o mesmo. Já pedi até para me explicarem afinal o que se passa no governo, se estamos pior, se estamos melhor, se estamos na mesma...
Ninguém me sabe dar uma resposta concreta...
É tudo uma incógnita e já não tenho certezas de nada...
E as certezas que tenho preferia não as ter...
Não sei que dizer, que pensar, que fazer, como ajudar, não sei nada.......

Alu disse...

Sabes o que eu sinto? Que devemos tentar ser felizes com aquilo que temos e deixar que "lá em cima" se matem em jogos de interesses.

Quanto ao que aconteceu hoje em Paris...prefiro não dizer nada, a não ser que lamento quem morreu e quem passou por aquilo. Tenho seguido as noticas desde ontem no Publico e há videos que me deixam doente só de ver. Há duas semanas estive em Paris, jantei naquela mesma zona. Podia ter sido eu! Acho que é essa proximidade de estilo de vida, que nos incomoda tanto, enquanto coisas piores se vão passando noutros sítios do mundo. Mas esses sitios são tão diferentes de onde vivemos, que não nos "afecta". Estamos programados para sermos insensíveis a tudo o que não tenha a ver connosco...o que é triste, mas uma realidade.

Sara disse...

Neste momento deve ser ainda pior ir ao facebook do que ver as notícias, aquilo deve estar um autêntico esgoto...

Alu disse...

Yup...o costume...daqui a nada vem o Gustavo Santos dizer que quem foi ao concerto de heavy metal "se meteu a jeito"...é só gente anormal neste país e neste mundo...

Sara disse...

Então já se sabe que a culpa foi da banda, bem me pareceu xD Acabei de por no google aquilo são dois senhores sem um ar particularmente estranho...Pensei que eram aqueles que estripavam galinhas em palco xD

(de 0 a 100 qual a % pessoas que estão a culpar os refugiados inocentes e a espalhar ódio e xenofobia?)

Alu disse...

Para já ainda está tudo assim meio chocado. Diria que ha um empate...mas com tendencia para que no final da proxima semana 70% dos comentários sejam de ódio, racismo e xenofobia...

Alu disse...

PS - Um dos membros da banda é bastante conhecido, como sendo o vocalista dos Queen of The Stone Age...bastante populares até.