sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Quando o Universo decide ter algo a dizer

Este ano começou a "caça" aos orientadores para a dissertação de mestrado, a "caça" aos locais de estágio e a "caça" a todo o stress associado a isso. Houve um momento que achei que ia enlouquecer. Não conseguia dormir, porque não parava de pensar nisso e em como ia ser e que tema de tese ia escolher - e se não conseguisse nada e fosse a única pessoa sem orientador, sem estágio e sem tese e acabasse a servir hamburguéres para sempre no MacDonals...sim, as coisas que pensámos de noite são um bocado deslocadas da realidade. 

Passado algum tempo, depois de enviar mais de cinquenta emails à procura de sítios que me aceitassem, desde Universidades, até Hospitais e Clínicas Privadas para a Irlanda e Escócia, desisti. As pessoas lá são extremamente fechadas, no que refere a aceitarem estranhos nos seus locais de trabalho e em partilhar os seus conhecimentos. Por um lado, consigo perceber. Somos estranhos, sem formação concluída e eles tem mais que fazer.

Estava a começar a sentir-me mesmo triste e desanimada, porque muitos dos meus colegas já tinham estágios em Barcelona, Madrid, Universidade de Cornell, Glasgow...

Até que hoje o Universo manda-me um sinal! Um resposta escocesa positiva! Algo de que não estava à espera e que fez o meu coração bater mais depressa. Ainda não sei se vou aceitar, mas decidi recomeçar a mandar emails e a não desistir do Estágio Erasmus. 

É engraçado, como quando preciso de animar o Universo faz-me sempre pequenos favores. Quer seja uma moeda no chão (passo a vida a encontrá-las!), uma surpresa boa, quando estou triste, uma estrela cadente para pedir um desejo, ou um simples email de um estranho!




1 comentário:

Cátia Frade disse...

Enjoy the little things ;) Há sempre coisas boas, nós é que temos mais ou menos disposição a encontrá-las e aceitá-las. Go Lu!