quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Quando eu gostava de chuva...

Quando eu gostava de chuva era mesmo preguiçosa e pesava mais 5kg do que o que peso agora. Não estou a dizer que só pessoas mais gordas gostam de chuva, mas, no meu caso, eu gostava de chuva porque era um bom pretexto para ficar em casa a jogar videojogos, ler livros, comer, dormir e jogar mais videojogos. Quando penso na minha adolescência penso em como a podia ter aproveitado melhor. 

Enquanto eu desperdiçava o meu tempo a jogar GTA, Final Fantasy, The Sims, ou a ler os livros da Jane Austen e da Charlotte Bronte, achando toda a gente demasiado banal, para valer o trabalho de me dar a conhecer, o meu namorado dirigia a Rádio da Escola, aproveitava para conhecer montes de pessoas novas (e meninas :P) e fundava um Cineclube, que ainda hoje existe.

Penso que o meu "eu do passado" e o ele do passado se iam odiar...mas hoje essas coisas que eu não vivi, e que via como algo de mau, são coisas que o tornam mais especial para mim e mais apegado à realidade. Eu cresci num mundo a fingir (ainda acho que ás vezes vivo lá...), porque não fiz uma série de coisas que podia ter feito. Por medo, quiçá falta de confiança, optei por crescer isolada com um pequeno grupo de amigos, os meus livros e os meus video jogos.

Quando eu gostava de chuva, não sabia como aproveitar um dia de Sol. Ainda bem que agora são os dias de chuva que não me deixam feliz. Já não suporto não saber o que fazer, quando está a chover. Ter de optar por centros comerciais, ou por ficar por casa o tempo todo, porque está a chover deixa-me deprimida. Quero ir correr sem me molhar, quero ir passear ao parque, comer gelados, torrar ao sol a ler um bom livro, quero ir para a piscina, ao jardim zoológico e ao jardim da celeste (giroflé giroflá...). 

Volta Sol...depois destes anos todos a dizer que não gostava de ti, mudei de ideias! Estás perdoado!

1 comentário:

Sara disse...

Eu confesso: gosto de chuva, de comer, de Jane Austen e de me queixar das pessoas...Curiosamente acabo por passear mais em dias invernais do que com sol...Com sol há gente por todo o lado.