quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Coisas que quero fazer em 2013

Este ano não houve desejos nem uvas passas. Não foi um fim de ano triste; pelo contrário! A contagem decrescente da SIC enganou-nos (qual é a ideia de fazer contagem no intervalo?!) e acabamos a gritar "Feliz 2013" antes do tempo. Seguiu-se o fogo de artifício e o bater de tachos e panelas. Serpentinas esvoaçaram pelo ar e os vizinhos apareceram nas ruas para competir pelo título do fogo de artificio mais longo.

No meio da confusão, as uvas passas foram esquecidas e os desejos também. Para mim não fez qualquer diferença. Sinto-me grata por tudo aquilo que 2012 me ensinou. Foi um ano de surpresas. Algumas menos boas, mas que acabaram por me trazer as realmente boas surpresas desta última metade do ano. Devo muito à minha família e aos meus amigos, que possibilitaram tudo isso. Se tivesse gasto os meus desejos de ano novo seria para lhes desejar tudo de bom e do melhor para este 2013!

Existem no entanto objectivos que gostava de ver cumpridos neste novo ano, a começar por fazer as 3 cadeiras que tenho atrasadas. Sei que vai ser complicado. Vão ser dez disciplinas num único semestre, mas de forma descontraída consigo facilmente superar esse desafio.

Depois há os objectivos para o Blog. Este ano, devido ao tempo limitado que vou ter, tenho como objectivo ler apenas 20 livros. É pouco, mas é uma meta realista. Gostava de finalmente trazer-vos entrevistas com autores e, quem sabe, passatempos engraçados, mas sinceramente não quero encarar este espaço como uma obrigação. Não quero ligá-lo a uma editora específica. Quero mantê-lo "o meu espaço", onde divulgo o que acho que devo divulgar e não um montam de propaganda sem ligação.

Depois existem pequenos objectivos que gostava de ver alcançados: aumentar a minha colecção de filmes da Disney; ir a pelo menos um concerto; participar na prova de BTT da Isabelinha e chegar ao fim viva; passar mais tempo com a família; encher a minha jarra de 2013 com boas recordações; fazer novos amigos; concentrar-me na meditação; continuar a contornar alguns defeitos que sempre por aqui andaram;  ... etc etc...


Que fique a transbordar até ao próximo ano!
 

4 comentários:

nel disse...

São objetivos bem realistas e julgo que conseguirás cumpri-los facilmente com alguma dedicação. Espero sinceramente que consigas fazer as cadeiras :) Boa sorte para tudo!

Alu disse...

Obg!! Muita sorte para ti também ^^

Chef_I disse...

"Querer é poder!"
Feliz 2013, Alu :)

patricia dias disse...

Tamb+em tenho os meus e costumo cumpri-los:) Boa sorte e Bom Ano