quarta-feira, 5 de junho de 2019

A crise dos 30.

A crise dos 30 será mesmo uma coisa real?...

Hoje dei por mim nos caminhos da nostalgia musical. Comecei a ouvir o álbum Harmonium da Vanessa Carlton, coisa que fazia com bastante frequência aos 17 anos. Há mais de 10 anos atrás. Ainda sei as letras de cabeça. E aparentemente ainda escrevo, da mesma forma que falo. Erro grave, segundo o meu segundo ex-namorado. 

Há lições que realmente ficam. Há outras que se esquecem. 

Voltando à música...e aos 30...as músicas deste segundo álbum da Vanessa despertavam em mim a sensação de que tudo era possível. Dava por mim a pensar nas mil aventuras, que a vida me podia reservar. Agora pareço uma velha conformada a falar, mas a verdade é que a sensação que a música me desperta ainda é a mesma. Isto faz-me pensar: será que mudei assim tanto? 

Tenho quase 30, mas continuo sem saber nada sobre a vida...ou quase nada. Aprendi que há peças de roupa que não se podem lavar a quente e que a ansiedade é uma coisa real e que se misturarmos Xanax com alcool podemos ter uma trip muito marada (essa coisa só li...não experimentei...eu não faço essas coisas). 

A crise dos 30 será perceber que nunca se vai perceber nada? Será perceber que se tem de saber lidar o melhor possível com o facto de a vida ser um aglomerado muito confuso de eventos mais ao menos aleatórios, que ninguém consegue prever? 

To be continued...


Sem comentários: