domingo, 29 de outubro de 2017

A arte de não me sujar na lama

Tenho andado a treinar o acto de conseguir não me meter em discussões online. É mais fácil do que pensam. Basta não argumentar durante 10 minutos, ignorar o assunto e pronto, estamos safos! Poupa-se tempo e poupa-se o teclado.

Não deixa no entanto de ser frustrante, ou mesmo cansativa, esta necessidade constante de ter uma opinião sobre tudo. É quase como se fosse crime não opiniar, não defender um ponto de vista. É vergonhoso não ter uma opinião.

Pois bem, eu não tenho opinião sobre o que se passa na Catalunha. Já disse. Não me sinto equipada, intelectualmente, ou mesmo culturalmente, para formar uma opinião. Em relação aos incêndios, por exemplo, já tenho uma opinião. Mas é a opinião de muita gente. O que é que eu ganho ao partilhá-la na secção de comentários do facebook do Público? 

Nada pessoal! N-A-D-A. Por isso parem de competir acerca de quem tem razão sobre tudo!






Sem comentários: