domingo, 17 de julho de 2016

Playlist #1.6 Junho 2016

Depois de ir para a Escócia, a Playlist mensal ficou um bocadinho em "stand by". Assim como tudo um bocadinho no Baú dos Livros...Às vezes dou por mim a pensar que este projecto já teve melhores dias. Não sei se o meu coração está mais centrado noutras coisas, ou se simplesmente aquilo que eu leio, oiço e comento, não passam de opiniões pouco controversas e, por essa razão, pouco discutidas...Mas depois lembro-me porquê que criei este espaço - para ser o meu espaço! Toda a gente é bem-vinda, mas não devo depender de visualizações, ou comentários para me manter motivada. Por isso, aqui segue a Playlist de Junho! 
 

 "Who We Were With", Paradise Fears - Quando ouvi esta música a primeira vez fiquei logo apaixonada pela letra. Eu sou assim. Quando há uma boa mensagem, a musica até pode ser banal, mas eu acabo por gostar dela. Pode-se dizer que as letras de músicas, são o mais perto da poesia que aprecio. Este "Who We Were With" fala de uma situação que afecta, ou já afectou muitos casais. Aquela sensação de estar com alguém por hábito, porque é confortável, porque mete medo partir para outra e fechar uma porta para sempre...É bom sentir-nos confortáveis numa relação, mas às vezes há alturas que apetece saltar fora...a diferença está em saber dar a volta e conquistar a outra pessoa uma e outra vez. Contrariar a inércia do conforto!


 "What Do You Mean (Justin Bieber)" COVER do Jamie Cullum - Tinha um amigo que adorava Jamie Cullum. Passava a vida a partilhar músicas dele e a tentar convencer-me de que ele era um "Boss Musical". Mas as pessoas não podem ser forçadas a gostar da mesma música. Por vezes tem de haver um determinado "clique" e um maturar de espírito apurado.  Para mim o momento chegou apenas com o álbum de originais intitulado de "Momentum". A partir daí, já tive oportunidade de o ver ao vivo no Marés Vivas, e foi uma pequena amostra de espectacularidade e energia única deste pequeno senhor! Esta cover de improviso é uma de muitas, que recomendo que vejam! 


"Jump", Death Team - Agora para algo um pouco diferente das sugestões anteriores - este tema! Claramente que, embora escrito em tom de gozo, é uma mensagem para algum amigo menos especial da vocalista. Faz lembrar o soundtrack de um jogo electrónico, mas é excelente para correr, coisa que apesar de não faltar vontade, não tenho andado a fazer tanto como gostaria! 



"Good Grief", Bastille - Depois de ficarem mundialmente conhecidos com o tema "Pompeii", os Bastille estão de regresso com esta nova música, que trás uma energia mais positiva e energética à sonoridade a que estávamos habituados. Pessoalmente, acho que o vocalista tem uma voz fraquinha, à semelhança da voz da Ellie Goulding, por exemplo, mas que acaba por funcionar bem com a musicalidade das canções electrónicas que eles escrevem. Ah! E continuam com vídeos perturbadores. 


1 comentário:

Ângela disse...

Não conhecia a versão do Jamie Cullum. Gostei!!