sábado, 16 de fevereiro de 2013

Novo recomeço

E recomeçaram as aulas.

Por mera curiosidade fui ver os posts desta altura do ano passado. Quem diria que ia ser o pior semestre de sempre! E quem diria que passado apenas um ano tanta coisa teria mudado. Coisas tão simples, que, ainda assim, me fizeram muito mais feliz do que naquela altura. Um pequeno acontecimento e BAANG! Muda tudo. Aqui fica o que mudou:

- Deixei de usar o autocarro para ir e vir da Universidade. Poupo 20€ por mês e faço cerca de 5km por dia, o que fez logo com que notasse diferença em termos de resistência física;

- Apesar de gostar, tive de deixar as aulas de Aero Step, Zumba e Power Training no passado mês de Novembro. O meu horário de aulas estava demasiado insuportável, com os testes semanais e as entregas de trabalhos, já para não falar do preço da mensalidade, que subiu bastante. Agora tento correr/andar de bicicleta pelo menos duas vezes por semana;

- Deixei de encarar a Universidade com tanta seriedade. Sim é importante e eu adoro o meu curso, mas o nosso bem estar é mais importante. Quando a coisa começa a ficar demasiado stressante, opto por ir fazer alguma coisa que me distraia das obrigações por um momento;
  
- Gosto mais das pessoas. Era tão fechada. Dava-me com muito pouca gente, porque tinha o mau hábito de rotular as pessoas, ou até de achar que eram desinteressantes, sem se quer tentar conhecê-las. Basicamente tinha a "PDM";

- Passei a concentrar-me no presente. Claro que existem coisas com as quais sonho, mas a maior parte do tempo não penso nelas como motivação para viver. O meu dia-a-dia é suficientemente feliz, para não precisar de o fazer;

- Eliminei, ou reduzi ao mínimo, o contacto com pessoas negativas e deixei de fazer das "queixinhas" um hábito. E acreditem, foi super fácil! Ignorem-nas simplesmente, e não incentivem as queixas. Ao fazerem isso, as pessoas em questão afastam-se naturalmente e vão procurar quem lhes alimente os motivos para se queixarem;

- Passei a incluir na minha dieta o chocolate preto. Além de ser bom, estimula a libertação de serotonina, uma hormona que intervém na regulação do bom humor ^^. Para quem tem ou teve uma depressão é excelente! (o problema é conseguir parar de comer);

- Sair mais de casa. Quer seja para ir fazer exercício, para passear o cão, ou simplesmente para ir conviver. Quando antes eu era capaz de passar uma semana fechada em casa sozinha, agora isso é um suplício. Preciso de sair e estar com os amigos, ou com o namorado;

- Ler mais clássicos. Lia muita coisa de vampiros e adolescente. É engraçado, mas para passar tempo simplesmente. Os clássicos são-o por alguma razão. Descubram qual;

Sinto que estou mais confiante, mais entusiasmada com tudo o que me rodeia e mais motivada. Quando olho para o ano passado, sou capaz de rir-me dos dramas que fiz e das aventuras idiotas a que me submeti, mas foi isso que me fez querer mudar e crescer. 

E preparem-se, porque está para breve a primeira entrevista do Baú dos Livros! 

3 comentários:

Jojo disse...

Alu, ainda bem que andas bem melhor!!! Também incluo o chocolate preto na minha dieta, o problema é deixar de o comer.

Beijinhos*

nel disse...

Olá, nomeei o teu blog para um Liebster Award!

http://thevetgirl.blogspot.pt/2013/02/liebster-award-nomeados-e-perguntinhas.html

Alu disse...

É mesmo esse o problema do Chocolate!! XD Obg pela visita Jojo!

E muito Obg pelo prémio Nel! ^^