quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

"Girls" (2012-present)

Tenho conseguido acompanhar as séries que via (MILAGRE!). Sabe bem seguir uma ou duas. Recentemente aventurei-me a adicionar uma nova série à lista de "actualmente a ver" - "Girls" de Lena Dunham, que para quem não sabe (ou sabia, como eu) é também a protagonista da série.

Quando o ano passado ouvi falar desta série (muito por alto), achei que era mais uma porcaria fútil do tipo Gossip Girl, que retrata um grupo de miúdos mimados e ricos no seu dia a dia totalmente irreal. Não podia estar mais longe da verdadeira figura. (porquê que estou a usar frases que ficam bem em inglês, em português? "the big picture")

Girls consegue ser muito real. Retrata a vida de um grupo de jovens, acabadinhos de sair da Universidade, que tem de lidar pela primeira vez com "a vida real". Hannah Horvath é a figura principal desta série. Filha única, que procura tornar-se numa grande escritora, mas cuja busca é dificultada pelo capitalismo. Exacto. Agora existem as contas para pagar e os papás já não estão lá para abonar. Para além desta personagem, que é no mínimo hilariante, existe uma  série de tramas secundários que envolvem os amigos e conhecidos desta personagem. No fundo todos eles procuram algo mais do que sobreviver; procuram ser felizes, como cada um de nós, mas acabam por, na maior parte das vezes, fazerem coisas altamente estúpidas, que os tornam ainda mais infelizes (como grande parte de nós).

É uma série que recomendo pelo realismo e pelo simusimultâneo bom humor que nos transmite.
 

1 comentário:

Jojo disse...

Ainda não a vi! Pensava que era tipo Gossip Girl ou seja, meia estúpida mas ainda que me esclareceste isso.