Acompanho as aventuras de Sookie Stackhouse há bastante tempo. Já li todos os livros da saga (excepto o de contos), e pergunto-me: o que aconteceu com Charlaine Harris? Será uma crise de meia-idade, ou as aventuras de Sookie já deveriam ter terminado livros atrás?
A verdade é que este “Dead Reckoning” trás muito pouco de novo. Sim, são feitas pequenas revelações e há um pouco de acção e um momento sensual com Bill (sim, sou team Bill), mas a maior parte do livro relata o quotidiano de Sookie. Se eu quisesse ler sobre quotidiano bastava escrever sobre o que faço todos os dias.
No entanto, e apesar do pouco emocionante enredo, não foge ao que Charlaine nos tem habituado com o seu humor simples e com um ou outro mistério por desvendar, que se mantém, para permitir à autora continuar a saga.
Não chega aos pés dos três primeiros volumas da saga, mas para quem, como eu, ainda tem a esperança de voltar a sentir a velha emoção de ler uma das aventuras de Sookie, convém acompanhar e saber qual o mistério/os que está/ão ainda por desvendar. (3/7)