sábado, 18 de fevereiro de 2012

Nova Parceria - Editorial Presença

Finalmente, depois de inúmeras tentativas, o Baú dos Livros encontrou a parceira ideal, a Editorial Presença!

Agradeço à editora pela confiança que depositou neste Blog!

Para começar esta aventura, iniciei a leitura de "Do Lado de Cá do Mar" de Philip Graham, publicado pela Editorial Presença este mês.

"Sinopse: Philip Graham é um apaixonado por Portugal e por Lisboa, uma paixão que se alicerça num conhecimento profundo da cultura portuguesa e que se materializa em cada página deste livro. Trata-se de uma série de textos, entre a crónica, a literatura de viagens e as memórias familiares, em que o autor relata o ano que viveu no nosso país na companhia da mulher e da filha. Graham leva-nos por um périplo pelas calçadas lisboetas, pela culinária, pelo fado, que é também um périplo interior, histórico e literário e que nos faz redescobrir os encantos de se ser português. Do Lado de Cá do Mar conta com uma introdução da autoria de Rui Zink." 

Apesar de ainda não ir muito avançada na leitura, estou a gostar bastante. Não conhecia o autor, e por isso as minhas expectativas não eram muito altas, mas sem dúvida que está a ser uma agradável surpresa. Mais direi em breve na crítica literária...

2 comentários:

Kelle disse...

Vou ficar ansiosamente à espera da opinião deste livro!!

Ana Luisa Alves disse...

Vou tentar ser breve! Obg por visitar!