terça-feira, 25 de outubro de 2016

O deserto literário...

Não conheço muita gente que leia mais do que um livro ao mesmo tempo. Eu gosto de ir variando a leitura. No entanto, estou naquela triste fase em que estou a ler uns 5 livros e nenhum me está a despertar particular interesse, de maneira que me apetece começar um sexto volume. 

Um dos que estou a ler é o "American Gods" do Neil Gaiman. Este é um dos meus escritores favoritos dos últimos tempos, mas estou habituada a lê-lo em versão para crianças. Este "American Gods" é capaz de ser demasiado surrealista para mim e o enredo enrola demais! Estou há 300 páginas à espera que aconteça alguma coisa interessante...Acho que o que vai salvando a situação é a escrita fabulosa do autor. (Já agora, parece que vai haver uma série baseada nos livros...)




Como alternativa tenho o "Os Filhos de Wang Lung" da Pearl S.Buck, a continuação de uma história que me faz lembrar o "100 Anos de Solidão", embora menos "latino" e mágico e mais "oriental" e concreto. Gosto muito desta escritora, mas aquela tristeza/calma que caracteriza a escrita dela simplesmente não está a bater cá dentro...


Depois ainda tenho o "Trópico de Capricórnio" do Henry Miller. Esse acabei por desistir. E vocês sabem que eu muito raramente desisto. Aquilo é intragável! Nem tenho mais comentários a fazer. Se não acreditam, tentem ler. Quando acabarem estarão deprimidos, ou suicidas...ou mortos. 

Adicionalmente, há uma série de cenas nerds de veterinária que também estou a tentar ler, mas que não tem um plot muito interessante...

Conclusão...preciso de alguma coisa que me faça querer MESMO ler! Sugestões?

2 comentários:

Anónimo disse...

"Estou há 300 páginas" e não "à".

Sorry a correção!

Ana Luisa Alves disse...

* Fail * obrigada!! XD