domingo, 25 de março de 2012

"A Dança dos Dragões" - George R.R. Martin

Depois de umas férias de Verão marcadas pela descoberta da soberba saga literária “As Crónicas do Gelo e do Fogo”, do escritor George R.R. Martin, foi com alguma saudade que me debrucei sobre esta “Dança dos Dragões” (primeira parte publicada em Portugal do último livro publicado da saga, “Dance with Dragons”). 

Nesta primeira parte da história voltamos a encontrar as nossas queridas personagens do início e ficamos a saber o que andaram a fazer durante a “nossa ausência”; Jon Snow, Tyrion e Daenerys são algumas dessas personagens. 

Gostei do livro, apesar de não ter acontecido nenhuma revelação estrondosa (ok...se calhar uma ou duas). Os capítulos continuam a ser escritos da mesma forma; um para cada personagem e a história continua a desenrolar-se de uma forma mais lenta, relativamente ao volume cinco e seis, que para mim continuam a ser os melhores. 

 Aguardo pela continuação com bastante curiosidade! E não se esqueçam que a segunda temporada da série televisiva estreia já no próximo dia 2 de Abril! (já para não falar da visita do escritor à nossa querida nação) (4,5/7) 

A Dança dos Dragões - www.wook.pt