sexta-feira, 25 de março de 2011

"Mulherzinhas" - Louisa May Alcott

Baseado na infância da escritora, “Mulherzinhas” é um retrato de uma família de quatro irmãs, todas diferentes, com as suas virtudes e os seus defeitos, que tentam enfrentar as dificuldades trazidas pela Guerra Civil Americana.
Separadas do seu pai, que está no campo de batalha, as quatro irmãs, Meg, Jo, Beth e Amy, tentam tornar-se melhores, enfrentando os seus fantasmas no dia a dia, tendo como modelo a sua mãe que constitui um elemento em torno do qual estas quatro vidas giram.
Apesar de ser uma história sem grandes romances ou aventuras, consegue tocar o leitor graças ao amor e à união que durante todo o livro estas personagens demonstram umas pelas outras, mesmo sendo tão diferentes. Facilmente nos identificamos com uma destas irmãs; Meg, a mais velha, que anseia por uma vida de luxo perdida com a chegada da Guerra; Jo, almejando por fama e reconhecimento; Beth, ansiando por ser amada e por cuidar de todos os que ama; Amy, a irmã mais nova, que luta por controlar o seu egoísmo.
Durante um ano da vida destas meninas muito irá mudar e elas passarão a ser “Mulherzinhas”.
Gostei bastante do livro, apesar de a sua história ser muito simples e talvez destinada a leitores mais jovens.(4,5/7)

Alu Alves

1 comentário:

Close up! disse...

Mulherzinhas é um clássico!
Mesmo assim acho que se adequa mais a leitoras jovens,concordo plenamente!
De qualquer maneira recomendo-te o filme...tem um bom elenco (Com Christian Bale,Wynona Rider,Claire Danes,Kirsten Dunst,Susan Surandon) e o argumento sofre algumas modificações...
Eu,particularmente gostei!