domingo, 5 de março de 2017

Recap (3) Vivo a vida no limite!

É isso mesmo. Vivo a vida no limite. Com isto quero apenas dizer que não tenho antivírus no computador e recomecei a tomar café diariamente.

Mas no geral foi uma boa semana. Apenas quatro mortes. Todos os animais vinham já em condições críticas. Uma mudança de sexo numa gatinha que vinha para castrar e que afinal era um macho. Estava com os donos há mais de um ano...às vezes pergunto-me como é possível acontecer este tipo de distracções? Sobrevivi também à primeira semana de urgência e juntei algum dinheiro para eventuais férias (ou novo carro...?). 

Não tenho lido quase nada. Comecei a ler "As Altas Montanhas de Portugal" do Yann Martel (autor de "A Vida de Pi"). Teve um começo promissor, mas por alguma razão o livro está a aborrecer-me e a leitura a arrastar-se...

Por outro lado, comecei (ou recomecei) a ver muitas séries de comédia. São óptimas para desviar a mente de estados depressivos:

The Big Bag Theory - Para quem não conhece, esta é uma série de comédia que acompanha o dia-à-dia de um grupo de muito peculiar de amigos. Peculiar pelo facto de terem interesses muito nerds. Estava na sexta temporada há imenso tempo. Em menos de uma semana vi duas temporadas. Foi a única coisa que manteve a minha mente afastada do facto de já não ter o meu amigo peludo. Durante os 20 minutos de cada episódio senti que fazia parte da família Big Bang. 

 


Santa Clarita's Diet - Sigo o Instagram da Drew Barrymore e estava curiosa para ver esta série original da Netflix. Primeiro porque, sem ler a sinopse, achei que seria algo a ver com cozinha. Não deixa de ser cómico, já que de facto é sobre comida...mais especificamente sobre uma mulher que por alguma razão desconhecida, se transforma num zombie com desejos de comer carne humana e faz de tudo para o conseguir sem dar bandeira da situação. 

 
Também comecei a ver a nova e última temporada da série "Girls", que sempre me fez rir bastante. O terceiro episódio foi das coisas mais geniais que vi nos últimos tempos. Levanta muitas questões acerca do abuso de poder e posição de certos artistas, que usando a sua mascara de seriedade e cultura "superior" usam e abusam de outros seres humanos. Isto sempre aconteceu, mas foi interessante ver a situação no mundo "liberal" das artes.