quarta-feira, 2 de abril de 2014

E "Foi Assim que Aconteceu"... (SPOILER ALERT)

Comecei a ver "How I Met Your Mother", há seis anos atrás. Não sei precisar exactamente, quando foi, mas foi por volta dessa altura. Quem me mostrou a série foi o meu ex-namorado e na altura achávamos que éramos a Lilly e o Marshall; o facto de termos crescido juntos, fazia com que fosse fácil saber o que cada um estava a pensar, tínhamos as nossas próprias piadas e manias e ás vezes acabávamos as frases um do outro. Adorávamos aquela série, porque era a nossa série - enquanto todas as pessoas mudavam de par, ficavam tristes e iam procurando "a tal", nós não precisávamos; éramos a Lilly e o Marshall.

Foram bons tempos, mas como casais como a Lilly e o Marshall não existem (pelo menos, que eu conheça), a vida aconteceu e cada um de nós seguiu o seu caminho. Deixei de ver a série durante algum tempo, porque era doloroso para mim ver a minha ex-personagem e saber que afinal não passava tudo de uma ilusão.

Quando recomecei a ver "How I Met Your Mother", estava com outro espírito. Foi numa época de crescimento pessoal e de evolução; uma época de dúvidas, algumas das quais ainda não esclarecidas, mas que me abriram os olhos para as restantes personagens da série; todas elas conseguiam ser mais reais e fascinantes que o casal maravilha



E foi assim que aconteceu. Voltei a seguir os episódios e a evolução destas personagens. Ficava espantada como o Barney, inicialmente uma personagem completamente oca, podia tornar-se tão interessante e "crescido"; acompanhei o Ted na sua busca pelo amor verdadeiro, pela sua alma gémea, que acabou por encontrar; vi a Robin abdicar um pouco da sua carreira e perceber que o que interessava eram as pessoas...até ao último episódio, no qual tudo foi por água abaixo.

Não me chateou terem morto a "mãe". Eu podia viver com esse final - trágico, mas romântico. O que me chateou foi que em quinze minutos conseguiram destruir toda a evolução de nove anos de temporadas! Porque no final tudo voltou à forma como começou; afinal, as pessoas nunca mudam; as pessoas nunca evoluem e ultrapassam obstáculos; as pessoas são o que são e tudo aquilo pelo que passam nunca as muda ou amadurece - guess what?! Estão errados argumentistas idiotas!

Se quiserem podem vir com histórias e argumentos, que defendem que o verdadeiro amor sempre existiu, porque o Ted ficou com a Robin, de quem gostava desde o inicio. Então fiquem sabendo que: o verdadeiro amor é feio! Este Ted é um grande egoísta; todos na série são uns grandes egoístas! Se fosse verdadeiro amor, ele não tinha esperado que a mãe morresse, ele não teria desistido e nenhuma destas duas mulheres teria sido uma "segunda escolha", porque só teria havido UMA escolha.

Não gostei deste final. Não gostei de como nos fizeram adorar a "mãe" durante toda a última temporada, para depois a relegarem para um plano tão feio; Não gostei de como este Ted afinal era um grande idiota; Não gostei de como deram um toque tão realista à última temporada e depois em alguns minutos a tornaram numa grande fantochada. 

Vou fingir que a temporada terminou, quando a Robin e o Barney casaram e viver em negação para o resto da vida.


6 comentários:

WhiteLady3 disse...

Eu gosto do casal maravilha e acho que realmente pode haver relações assim. :D Não são comuns, sobretudo porque não há esforço de ambas as partes, como eles mostram. Gostei bastante da relação deles, sobretudo das discussões, em que se via cada um ter de ceder um pouco em prol do outro.

Mas de resto concordo contigo. Adorei a mãe, amei a mãe e ela acabou por parecer um mero prémio de consolação para o Ted por a Robin se ter casado com o Barney. Para mim, a Robin e o Barney vão ser sempre um casal. Eram muito semelhantes, aliás um episódio da primeira série (em que a Robin faz de wingman do Barney, mostra isso mesmo, foi aí que virei shipper deles :D) tiveram um crescimento gradual e ao mesmo tempo e quando se casaram eram o ideal para cada um.

Aquele final foi parvo.

Alu disse...

Sim, podem haver relações assim. Mas eu duvido seriamente que possa envolver duas pessoas desde de uma idade tão precoce, como quando eles começaram. As pessoas crescem e mudam. E mt raramente as coisas acabam por funcionar. A meu ver não é muito realista. Não é nd realista. Ainda assim...faziam parte da magia da série.

Isabel Maia disse...

Concordo, foi um final muito WTF!
Os argumentistas andaram a alimentar um enredo tão non-sense durante anos, fizeram-me perder a paciência ao colocar uma única semana em meses de episódios para chegar ao fim e o enredo voltar à casa de partida, qual jogo de Monopólio.
Sinto que perdi tempo da minha vida a ver a série...

Alu disse...

Completamente! Foi um desrespeito para quem via a série e gostava de toda a "magia"...enfim...queriam dar que falar. Deram pelas piores razões.

isa disse...

eu fiquei parada na temporada anterior, aquilo estava a custar de ver e parei! da nova temporada não vi então nada, mas já tinha lido acerca da polémica do último episódio, ao qual até comentei "deve morrer a mãe".. então sempre é isso e mais umas tantas coisas (lol).. sinceramente fiquei ainda com mais vontade de: não ver mais nenhum episódio! :/

Anónimo disse...

tambem não gostei nada do final, estava á espera que a Robin ficasse com o barney..uma desilusão!