terça-feira, 1 de novembro de 2011

Top 10 da Luísa - Séries Favoritas


Este fim-de-semana decidi começar um novo costume aqui no Blog - O TOP 10!

Neste primeiro post escolhi falar das minhas dez séries televisivas favoritas:

 
1º Sete Palmos de Terra (“Six Feet Under”) – Criada por Alan Ball, esta série dramática acompanha a vida de uma família que gere uma empresa funerária.  Por si só, isto seria o bastante para tornar “Six Feet Under” invulgar, mas esta série televisiva é muito mais do que isso. Ainda hoje a morte é um assunto que me assusta (A QUEM É QUE NÃO  ASSUSTA?!),mas depois de vermo esta série ficamos com uma sensação de calma e sentimos que entendemos melhor a morte; passamos a encará-la de forma diferente. Estaria por isso a mentir se dissesse que esta série não mudou em nada o meu mundo; foi definitivamente a série televisiva que mais me fez pensar e mudar a minha maneira de aceitar a morte como algo natural, e não como aquele bicho feio de sete cabeças. 


2º Foi assim que Aconteceu (“How I met Your Mother”) – Simplesmente a minha sitcom favorita. Faz-nos desejar ter aqueles amigos, que fazem a vida parecer tão simples. E mesmo que não seja essa a realidade que nos rodeia, não podemos deixar de pensar que não importa, desde que possamos vê-los na TV.

3º Guerra dos Tronos (“Game of Thrones”) – Inspirada nas “Crónicas do Gelo e do Fogo” do escritor George R.R. Martin, é a melhor série que já vi na categoria do Fantástico. Até agora tem feito jus à sua versão literária, que é igualmente MUITO boa e viciante.


4º Sangue Fresco (aka “True Blood”) – Já estive mais apaixonada pela série. A verdade é que as duas últimas temporadas têm-me surpreendido pela negativa. No entanto, adorei as duas primeiras. Inspirada nos romances de Charlaine Harris, "Sangue Fresco" narra a história de Sookie, uma empregada de balcão com o poder telepático de ler mentes, excepto mentes de vampiros. Pois! Porque nesta série os vampiros finalmente resolveram integrar-se na civilização humana. 


5º Sexo e a Cidade (aka “Sex and the City”) – Detesto os filmes, mas adoro a série. Representa aquilo que eu nunca na vida conseguiria ser (uma pêga?). No entanto, não deixa de me fazer rir, principalmente com a Samantha Jones (Kim Cattrall) que é sem dúvida a melhor personagem da série.


6º The Walking Dead – E se todos os seres humanos que te são queridos fossem infectados por um vírus mortal que, ainda para mais, os transformava em zombies? Será que farias parte dos sobreviventes? Ou será que eras o primeiro a sucumbir? É uma história que já está um pouco batida, mas penso que a versão do pequeno ecrã foi muito bem conseguida.

7º Misfits – À primeira vista e, avaliando pelo genérico, não passa de uma série de segunda categoria. Ups! Afinal não! É apenas uma série britânica (daí a falta de efeitos especiais em condições). Uma cidade é afectada por uma tempestade fora do normal, e os seus habitantes são afectados de um modo muito invulgar – ganham superpoderes. Gosto da ideia, gosto da história e gosto do humor.


8º OC ("OC- Na Terra dos Ricos") - Não é uma série espectacular, mas foi uma série que acompanhei com alguma ansiedade durante a minha adolescência e sem dúvida que deixou marcas. Além disso, só pelo simples facto de matarem uma das personagens principais vale a pena dar uma olhadela.


9º Anatomia de Grey (“Grey’s Anatomy") – Outra série que já teve melhores dias, mas que me prendeu durante muitas horas em frente ao ecrã.


10º Dr. House (House MD) – Que posso dizer? Gosto do Homem!

8 comentários:

The Vet Girl disse...

As séries britânicas são sempre (e infelizmente) subvalorizadas...Tenho de dar uma olhadela a Misfits quando tiver tempo. entretanto deixo mais duas sugestões (que provavelmente não são novidade para ninguém):
- Secret Diaries of a Call Girl
- Sherlock

Ana Luisa Alves disse...

Acho que em tempos vi o episódio piloto da 1a que mencionas-te. A 2a tb já vi uma ou duas vezes, embora n tenha gostado muito XD.
Explorarei a 1a opção, assim que as frequências desapareçam!!

Pedro Rei disse...

Six feet under é sem duvida a melhor serie que tambem vi até hoje. É simplesmente genial o ponto de vista que tem sobre a vida e como nós a sobrevalorizamos e tentamos agarra-la ao ponto de não a viver. Aconselho-te vivamente veres arrested development ou modern family e garanto-te que how i met your mother fica bem atrás.

Luís Azevedo disse...

Há séries británicas muito boas! Provavelmente a melhor série de humor é de lá: Monty Python's Flying Circus. Uma das melhores séries policiais: Luther.
Pedro, essas séries são mesmo muito boas! Provavelmente no top 5 de comédias. Lá perto de Seinfeld e Louie!

Ana Luisa Alves disse...

Pedro, já vi Modern Family... sinceramente achei piada, mas o facto de n ter uma história que tenha continuação não me cativa muito. É daquelas séries que se vê e se acha engraçado, mas que tipo... nhec porquê não há bem uma história para acompanhar.
A outra desconheço. (ainda)

Pedro Rei disse...

seingeld é muito bom! Ainda não tive tempo de acabar de ver. À bocado tive de sair a correr por isso acabei por não ter tempo de concluir. Breaking bad e The Wire tambem mereciam lugar ou pelo menos uma palavra de apreço. Louie nao conheço. E tambem não se pode esquecer Office.
Luisa se gostas de hugh laurie não podes dispensar Black Adder, é qualquer coisa de espectacular! Penso que Series de animação não foram incluidas senão é uma falha gravissima não ser incluida Simpsons :b

Hugo disse...

Listas são pessoais, mas da sua eu gostei de "Six Feet Under" e estou gostando de "The Walking Dead".

Também gosto de "House" pelo grande papel de Hugh Laurie, mas não incluiria numa lista de dez.

Até mais

Ana Luisa Alves disse...

Pedro - Já gostei mais dos Simpsons. Há uns anos atrás estaria no top... hoje em dia... não XD
Qt a Tops sou uma pessoa um pouco instável. Vou mudando com os tempos.

Hugo - Acho que o House veio acrescentar algo de novo às séries televisivas relacionadas com hospitais/médicos/enfermeiros. Daí achar que merece um lugar no Top 10.