terça-feira, 6 de setembro de 2011

“Tormenta de Espadas” + “Glória dos Traidores” – George R.R. Martin

Como devem ter reparado, há já alguns meses que tenho andado a ler a saga “Crónicas do Gelo e do Fogo”, colocando de lado todas as outras leituras. Isto tem uma razão muito simples: a saga é espectacular! 

Decidi escrever uma “dupla” crítica, pois na versão original estes dois títulos, que foram adoptados pela editora “Saída de Emergência”, são apenas um: “A Storm of Swords”. 

Os livros encontram-se divididos em capítulos intitulados com o nome de uma determinada personagem, sendo narrados por um narrador exterior á história. Isto permite que tenhamos diferentes perspectivas, de diferentes locais, em vários momentos da história, de diferentes personagens, sendo criado um emaranhado de histórias que se interligam numa só. 

Nestes dois livros, a saga centra-se essencialmente na luta entre três reis pelo mesmo trono, na fuga dos herdeiros de Winterfell e nos segredos da família Lanister. 

Sem querer adiantar muito daquilo que irão descobrir ao ler os livros, afirmo apenas que a “Glória dos Traidores” tem inúmeras surpresas que deixarão os fãs boquiabertos e desejosos por descobrir mais. (6/7)

3 comentários:

Cláudia disse...

Os meus próximos também são esses dois. Li os outros 4 estou a adorar...
Um dia vou ter uma estante só para esse Senhor, já que ele não pára... :P

Luís Azevedo disse...

Ele não para, mas mexe-se muito devagar... 5 anos para escrever o último livro :/

Ana Luisa Alves disse...

Só há um problema nesta saga... o sétimo livro(português) é uma SECA, quando comparado com os outros