quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Resumo semanal #02 2017

Devia chamar a isto resumo mensal...sou terrível a manter rotinas e posts periódicos.  Mas, tenho uma justificação - agora sou adulta.

Eu achava mesmo que com a o fim da universidade a minha vida ia acalmar e eu ia ter tempo para ler muito, ver séries, criar conteúdo de forma consistente para o meu canal de Youtube, tornar-me uma chefe de cozinha, manter a agenda actualizada e ainda ir ao ginásio. 

A realidade é diferente. Acordo todos os dias às 7:30 e vou para o trabalho que começa às 9:30. Dou picas, castro animais, faço eutanásias e, ocasionalmente, salvo uma vida ou outra, e vou almoçar. Aproveito para estudar e ler as novidades. As coisas repetem-se até as 20h, hora a que saio e vou para casa. Chego às 21h  (na maior parte dos dias), demasiado cansada para seja o que for. Vejo vídeos no Youtube (ainda vou conseguindo) e, às vezes, leio um bocadinho. 

Eu achava que ser adulta significava ter mais liberdade. É tudo mentira! Não tenho tempo para nada e passo a vida a desejar que seja fim de semana, para depois me sentir super deprimida ao Domingo à noite...

Se calhar só preciso de tempo para me adaptar...

Adicionalmente a este cansaço...a mudança de casa está prestes a acontecer. Depois das mil burocracias e marcações para ter luz, água, gás e internet, há um apartamento para limpar e do qual remover postas de pó e porcaria que o anterior inquilino lá deixou.

Estou entusiasmada por ir viver com o namorado, mas ao mesmo tempo não consigo deixar de sentir alguma tristeza, uma vez que é um marco que simboliza o fim de uma espécie de infância prolongada. Já para não falar que viver numa casa sem animais vai ser muito estranho...    

E como a idade também não perdoa, o meu gatinho mais velho está doente. Tem insuficiência renal crónica. É uma patologia sem cura e com um fim inevitável, cujo tratamento consiste em tentar atrasar ao máximo o desfecho. Ele para já está óptimo e descobri numa fase ainda sem sinais clínicos (só andava a perder peso e a beber muita água). Comecei o tratamento e fiz alterações na dieta dele. Sei que os meus pais dão conta do recado, uma vez que até estão muito mais tempo do que eu em casa, mas custa-me ir para outro lado e não estar tão presente.

De resto, ainda estou a ler o segundo volume dos Pilares da Terra e falta-me apenas meio episodio do The Crown... 

 

Sem comentários: