quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ups!

Como devem ter reparado, tenho andado muito ausente. Desde que voltei da Escócia, há três semanas, tem sido uma loucura de coisas para fazer! 

Continuo a ler, embora mais lentamente. Comecei a trabalhar alguns dias depois de regressar e o tempo que me resta passo-o a trabalhar na escrita da tese de mestrado. Detesto! Já me arrependi mil vezes de escolher este tema, mas agora é tarde para alterar e vou acabar este ultimo obstáculo o mais rápido que conseguir!

São estas as razões da minha ausência, mas prometo que é apenas temporário! Obrigada por estarem desse lado e seguirem os meus pequenos desvarios/opiniões, ou simplesmente as minhas pequenas histórias.

Até breve!

 

domingo, 5 de junho de 2016

Vet Life - Scotland #14 Fim-de-Semana em Edimburgo - PARTE II

Continuando o relato da nossa aventura em Edimburgo...

Chegou a hora de jantar - 20:00h! A minha amiga cismou que gostava de ir experimentar a famosa cadeia internacional de pizzas, a "Domino's Pizza". Como ambas não comemos carne (eu como só frango e bacon, porque bacon é bacon...), pareceu-me uma boa opção! 

Depois de andarmos o que pareceu uma eternidade, uma vez que estávamos esfomeadas, chegamos ao tal estabelecimento e percebemos que aquilo era só um sitio de takeaway! Não havia onde nos sentarmos. Ignoramos esse facto e pedimos duas pizzas para levar. Acabamos por comer as pizzas num banco ao lado de uma Igreja, com vista para um cruzamento e um supermercado Tesco. Bastante deprimente, mas ao mesmo tempo hilariante! As pizzas estavam uma delicia! Não sei se eram mesmo boas, ou se eram mesmo boas porque estávamos a morrer de fome, mas o que interessa é que comemos que nem gordas e tiramos algumas selfies divertidas naquele sitio horrível. 


Resolvidas a experimentar a noite de Edimburgo, seguimos para a "Cowgate" (nome apropriado para o que estávamos prestes a ver...) e procuramos um bar/pub/discoteca que uma das vets me tinha recomendado - The Three Sisters

Quando lá chegamos o relógio marcava 21:00h e estava TODA a gente podre de bêbeda, ou quase! Não havia consumo obrigatório e não gastamos uma única libra, porque não bebemos nada. Acho que o consumo mínimo não existe, porque as pessoas acabam por assumir que toda a gente vai beber até cair! Uma coisa completamente surreal, quando pensamos que em Portugal só se fica assim lá para as 3h da manhã! Eu e a minha amiga só nos riamos com a situação caricata e com a quantidade de gajos feios e mulheres mesmo obesas quase desnudas. Sim, porque apesar de existirem muitas mulheres bonitas na Escócia, os homens são (com uma ou outra excepção) feios como tudo! Claro que dependerá dos gostos de cada uma, mas não vi nenhum Gerard Butler por lá...


Fomos "soltar a franga" na pista de dança ao som de música Pop e Electrónica americana e inglesa, daquelas bem comerciais! Sinceramente adoro dançar ao som desse tipo de música, rara em Portugal onde predominam as africanas e brazucas, e diverti-me! Mas a festa não durou muito até termos de fugir, porque um gajo desdentado e com muito mau aspecto veio tentar abraçar-nos e não descolava da nossa beira! 


Saímos do bar por voltas das 22:30 e fomos explorar a zona. Ainda entramos noutro barzinho, mas estava muito parado e como o sono já começava a pesar voltamos para o apartamento que alugamos no AirBnB.  

Foi uma experiência divertida, e acho que se o horário para sair à noite em Portugal fosse este eu conseguiria sair mais vezes. No entanto, não deixa de ser um bocado limitante este horário de saída tão comprimido...Em Portugal seria completamente impossível, uma vez que antes de tudo há que comer uma boa jantarada pela noite dentro! Só depois é que se pensa em ir dançar! A hora das refeições é sagrada e não é só o álcool que nos dá prazer e diversão na vida!