sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Música é Poesia

Há um sitio onde eu vou, onde ninguém me conhece. Não é um sitio solitário, mas antes um lugar necessário. Um lugar inventado por mim, onde eu me descubro e reconstruo. As  noites são calmas e perco todo o sentido de tempo. Absorvo tudo o que consigo.

Descubro que toda a gente tem as suas razões e a sua forma de ser. Estamos simplesmente a absorver e a libertar o que do nosso dia-à-dia recolhemos. Se eu experimentar respirar bem devagar, expirando e inspirando, continuo a sentir-me um pouco assustada. Percebo que estou lentamente a morrer.

Ao mesmo tempo, este exercício é esclarecedor, porque descobrimos que começamos onde acabamos. Por isso, perco o receio. Fico pronta a levantar voo e a descobrir o mistério que é a vida.


Este texto foi adaptado da letra da música Catch & Release do cantor Matt Simons, uma das minhas músicas preferidas. Na verdade é uma tradução quase completa da canção, mas um exercício de reflexão engraçado, que me deu gosto fazer. A música é poesia.   


Sem comentários: