Este foi o primeiro livro que li desta autora. Desde que vi o filme “Entrevista com o Vampiro”, sempre senti muita curiosidade em experimentar os livros da Anne Rice, contudo, só agora, com a proliferação dos livros de vampiros, é que consegui encontrar livros desta autora.
“A Quinta Blackwood”, conta a história de um jovem vampiro, que em busca de respostas sobre o espírito que o atormenta, procura o vampiro Lestat, famoso pelos seus livros que falam sobre vampiros, bruxas e espíritos. A partir daí inicia - se uma amizade onde o jovem vampiro, Tarquin Blackwood, conta a Lestat passagens de sua vida, desde a sua adolescência até à sua morte humana.
Achei que a história é muito interessante, porque, apesar de ser um livro de vampiros, tem uma história muito envolvente, em que a vida é colocada em primeiro plano, deixando o mundo dos vampiros em segundo plano, o que surpreende pela positiva. Os sentimentos de um adolescente e as mudanças na sua personalidade desencadeadas por acontecimentos relevantes, como por exemplo a morte de um ente querido, estão muito bem retratados.
Sem dúvida, um dos melhores livros sobre vampiros e espíritos que já li. (5/7)
Sem comentários:
Enviar um comentário