Com o feriado do dia 10 de Junho, houve oportunidade para dar uma escapadela ao centro do país. Fui visitar as minhas amigas e aproveitamos para, entre outras coisas, almoçar fora e conhecer novos sabores. Optamos pelo restaurante O Recanto da Barquinha, uma vez que já era conhecido de uma das amigas do grupo e tinha opções vegetarianas.
Recomendo que façam reserva prévia, principalmente ao fim-de-semana, já que o estabelecimento é bastante concorrido.
Ao entrarmos no Recanto da Barquinha ficamos imediatamente espantados com a decoração muito peculiar; existem múltiplas peças representativas de várias culturas penduradas no tecto e nas paredes. É um festim para os olhos e apesar de o mobiliário ter uma cor escura, não falta luz (ainda que artificial) e a temperatura ambiente estava óptima.
O cardápio reúne pratos tradicionais portugueses (o prato do dia era cozido à portuguesa), sabores indianos e sabores africanos. Além disso, tem uma série de bifes, por onde os mais esquisitos podem optar. Como estávamos numa de aventura, optamos por um almoço indiano.
Os nomes dos pratos que escolhemos são difíceis de pronunciar e confesso que só fixei dois: o caril de gambas tradicional e o tikka masala de gambas. Além destes dois pedimos também um caril de frango e uma espécie de cabidela indiana, prato estrela do restaurante. Para entradas experimentamos as chamuças (para mim a vegetariana). Com limão ficavam um mimo!
Claro que partilhamos todos os pratos, de acordo com a ordem que o chefe nos aconselhou e com o cuidado de não misturar, para não destruir sabores. Adorei o tikka masala e o caril de frango. Tinham ambos sabores adocicados e eram muito suaves, cada um à sua maneira. O caril de gambas tinha coentros, erva de que não sou grande apreciadora...e claro que cabidela não é muito a minha cena, mas quem provou adorou.
Foi um belo repasto que durou até ás três da tarde e que terminou com um conjunto de saborosas sobremesas.
Se algum dia visitarem Vila Nova da Barquinha, fica aqui a sugestão!
Sem comentários:
Enviar um comentário