Tinha algumas expectativas em relação a este livro. A culinária tem um grande potencial, para criar quadros literários que fazem crescer água na boca e povoar a nossa mente com imagens deliciosas. O problema é que este livro não é nenhum festim para a mente...
Julie é uma secretária frustrada com o seu emprego. Decide criar um blog, onde irá relatar as suas aventuras culinárias, onde tenta mimetizar as 500 e tal receitas da bíblia da cozinha francesa, escrita pela lendária cozinheira Julia Child.
Esperava ter capítulos alternados, fazendo um paralelismo entre Julie e Julia. No entanto, há só algumas pequenas passagens referentes a Julia Child. Na minha opinião, muito poucas, o que torna a sua presença pouco notada.
Quem escreve blogs (e contra mim falo), é sempre um pouquinho egocêntrico naquilo que escreve, mas Julia consegue ser insuportável. Salvo algumas passagens cómicas, a maior parte do livro não tem assunto. Anda sempre à volta dos ataques de histeria desta mulher, da santa paciência do seu marido e da badalhoquice que caracteriza a casa deste casal.
E é por isto que gosto de escrever críticas negativas. São o melhor tipo de opinião, porque não é preciso andar com grandes floreados e adjectivos repetitivos. Quando um livro é mau, é mau e ponto. Este livro não é bom e recomendo, que não percam tempo com ele.
4 comentários:
Livros envolvendo comida - Chocolate [Joanne Harris] e o Como água para chocolate [Laura Esquível] são provavelmente os mais conhecidos. Gostei dos dois :)
Os livros da Joanne Harris são sempre apetitosos! Esse clássico da Laura ainda não li... Obg pelas sugestões!
Quantas vezes já escrevi no meu blog isso mesmo: "não percam tempo com isto", seja sobre livros ou filmes. Se não é bom, não é bom!
Confesso que este nem consegui acabar...faltavam tipo 20 paginas...mas tinha aquela "culpa" de desistir...até que chegou o prazo de entrega da biblioteca e eu decidi mandá-lo à fava! XD
Enviar um comentário