Publicado em 2004, "O Bosque dos Pigmeus" é o terceiro e último volume da trilogia intitulada "As Aventuras da Águia e do Jaguar".
Os protagonistas são Nádia e Alexander, que juntamente com a avó jornalista, partem numa aventura africana, que não se adivinhava difícil. Claro que algo corre mal e os heróis se vem encurralados na selva profunda, sob as ordens de um ditador terrível.
Confesso que não li os anteriores, mas achei a leitura deste pequeno livro bastante agradável. Nota-se que tem por alvo um público jovem, e por isso o enredo é descomplicado.
Esta é talvez das minhas opiniões mais curtas (estou morta da vida), mas a verdade é que este não é um livro com grande conteúdo. É daquelas leituras de noite de Verão, quando é preciso ultrapassar o calor e ganhar algum sono, para se conseguir adormecer. Talvez seja também uma boa opção para oferecer a um jovem adolescente, que precise de ler mais do que aqueles romances juvenis repetitivos. Tem aventura, tem magia, tem calor africano e um cheirinho de romance juvenil. Ah! E está bem escrito (digo eu, com o meu canudo em literatura...)
Sem comentários:
Enviar um comentário