domingo, 13 de março de 2016

Vet Life - Scotland #7 Gordices

Estou sempre a dizer que assim não consigo viver! E é verdade! Há tanta coisa diferente e gorda no Supermercado, que sempre que lá vou nunca consigo comprar só o que está na lista! Vou virar obesa, se não começar a atinar com estes horários e a praticar desporto, quando acordo!

Perco-me sobretudo na secção de chocolates e bolos...não admira que esta gente tenha índices de obesidade tão elevados! Aqui a marca que predomina é uma das minhas preferidas em Portugal - Cadbury - com a diferença na variedade de oferta da marca. Desde brownies, passando pelo clássico chocolate com passas, até aos recheios mais exóticos, como os de oreo, ou menta. 


E é assustador o que a maior parte das pessoas leva no carrinho...montes de batatas fritas, pizzas, hambúrgueres e sopas enlatadas (existe um corredor inteiro só de sopa enlatada)! Tudo pré-feito e quase pronto a comer!

Por outro lado, cá em casa tenho muita sorte com a família que me acolheu. Tenho provado muitas coisas diferentes e boas graças a eles e tem sido uma experiência de intercâmbio cultural muito interessante!  

Ainda não tive coragem de provar o "Black Pudin"...acho que nunca vou ter, mas já provei outra coisa típica - "Haggis". Segundo a Wikipedia, é um prato tradicional da cozinha escocesa e consiste num bucho de carneiro recheado com vísceras, ligadas com farinha de aveia...A versão que provei não incluía o bucho do carneiro. Basicamente era o recheio, em forma de bola, mergulhado num preparado tipo tempura e frito. Foi servido com um molho de arando e vinho do Porto. Adorei o contraste de sabores doce/salgado.

P.S. Se a marca Cadbury estiver interessada em patrocinar o meu blog, terei todo o gosto em provar e avaliar os vossos produtos! É só mandarem para cá os "goodies"!!


 

Sem comentários: