terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Musicais

"Também não gosto de musicais." - disse eu. A verdade é que quando penso em filmes musicais não há nenhum clique na minha cabeça. Raramente pagaria para os ver no cinema. Prefiro filmes cuja história é contada através de uma narrativa sem muitos floreados, à semelhança dos livros que leio; onde não surgem do nada cantorias e cenas melodramáticas. No entanto, pensando melhor no assunto, existem alguns filmes que são musicais de que gostei bastante. Se formos a ver, os próprios filmes da Disney tem muita música, que até acabou por se tornar hino de muitos deles; sem essas músicas simplesmente não seriam a mesma coisa!

Assim, ficam aqui os filmes musicais de que gostei (apesar de serem musicais):

 

5 comentários:

nel disse...

Adoroooooo o Moulin Rouge!

Anónimo disse...

Sweeney Todd é simplesmente brutal!
O filme é baseado numa história real, eu mal queria acreditar quando me contaram!

Alu disse...

Duvido que isso seja verdade... é baseado num livro. E existem os que defendem que de facto existiu, mas também há os que defendem que n passa de um prototipo de criminoso daquela época.

Unknown disse...

Como é possível não gostar de musicais? Eu adoro! Outros que acho muito bons são:
- Across the Universe
- Walk The Line
- Chicago
- Grease

Bom, vou ficar por aqui :P

Alu disse...

O Walk the Line é muito bom, mas não o consideraria um musical na conotação clássica da coisa.
O Chicago nunca me fascinou. Já o vi umas quatro vezes...(porque não estava a dar mais nada) e mesmo assim não me lembro da historia XD