sábado, 19 de janeiro de 2013

Défice Solar

1,5 dias de Férias...
 
Hoje sinto-me obcecada; um bocado paranóica, na verdade. Há uns meses para cá que esse estado de espírito já tinha sido eclipsado. Mas parece que os velhos padrões voltam sempre, nem que seja por um minuto. Eles voltam. Os estúpidos medos e as cenas da minha vida menos agradáveis, passam tipo filme na minha cabeça. A parte boa é que cada vez que isso acontece eu acrescento algo ridículo e todo o drama parece comédia. Ainda assim, não gosto de pensar nisso: uma comédia não merecia tanto dramatismo e fico envergonhada com algumas coisas que disse, ou fiz. Olhando para o grande quadro, foi uma tempestade num copo de água. Nestas alturas paro e vou dormir, mas hoje não me apetece dormir (pânico!!!).

De certeza que é este tempo horrível. Não posso sair, sem um barco e a crise não permite a compra de um. Não há nenhum sítio onde se possa passear, andar de bicicleta, ou simplesmente estar sentada a ler ao Sol. Não há Sol! 
Nunca fui amante de Sol, mas por favor volta! Eu perdoo todas as vezes que me fizeste assar; todas as vezes que amaldiçoei o teu calor; todas as vezes que me fizeste ficar com sede e quase me mataste.

Eu sei que sempre te reneguei, amigo Sol. Mas eu ainda não sabia quem era. Eu achava que se fingisse não gostar de ti seria a típica rapariga "cool" que detesta o Sol. Do tipo branco e tapado. E sim, já fui essa rapariga; sim, já passei horas, no Verão, fechada em casa sem ver a tua luz. Eu gostava genuinamente de ficar o dia todo a ler, a ver séries e filmes, ou a atropelar pessoas ao som do "Video Killed the Radio Star" no GTA Vice City.  Mas agora não aguento mais de dois dias dessa rotina.

Bastava-me a Primavera. Poder fazer piqueniques, caminhadas, ver os gatos a brincar no jardim e receber a típica visita matinal do pardal que há ano e tal me visita sempre por volta do meio-dia (agora são dois ^^)....o que me lembra que se calhar devia dar-lhe um nome... ou então não, porque gosto de pensar que são parentes meus, que vem ver como vai a família que ficou por cá. Uma ideia um bocado maluca, mas gosto de imaginar e reconforto-me nesse mundo imaginário, que vou construindo em meu redor.

Mas com esta chuva... nem eles vem visitar.
Aceitam-se sugestões de actividades de Inverno fora de casa, de preferência grátis!



 

Sem comentários: