Ultimamente tenho usado o espaço do Baú dos Livros para escrever uma espécie de diário público, onde falo de tudo menos de livros. Este é talvez o ano, em quase dez anos, em que li menos, mas aprendi mais. Estou grata por isso. Seria terrível se aos quase trinta anos só conseguisse falar sobre livros, ou só sobre veterinária. Felizmente, estou rodeada de pessoas que enriquecem o meu dia-à-dia, com vários temas e discussões produtivas.
Escrevo estas linhas no seguimento de várias ideias que me tem assaltado nos últimos três meses...uma delas é o que continuar a fazer com este espaço...
Ser blogger está oficialmente fora de moda. Agora o que está a dar é ser Youtuber, ou Instagramer, e estes espaços de leitura e discussão estão cada vez mais em desuso. Felizmente a minha inconstância e egoísmo digital (ou feitio anti-social) sempre impediu que o Baú se tornasse muito badalado; nunca gostei de comentar outros blogs para ter comentários de volta e rapidamente descobri que fazer passatempos sob a alçada de editoras, envolvia escrever criticas sempre positivas, ou não havia livro patrocinado em troca...nunca tive muito jeito para idolatrar, ou mesmo interagir com quem visita este cantinho.
Estes defeitos trouxeram uma coisa boa: posso continuar a escrever sobre o que bem me apetecer e sem sentir obrigação para o fazer.
1 comentário:
👍
Enviar um comentário