domingo, 9 de julho de 2023

Sam Smith - Nos Alive 2023

Nunca fui muito de ir a festivais. No entanto, agora que moro perto da capital, decidi à última da hora comprar o bilhete para o último dia do Nos Alive 2023. Não sou super fã de Red Hot, ou Artic Monkeys...na verdade até acho que o cartaz deste ano estava assim meio que para o fraquinho...mas tinha curiosidade em ver Sam Smith. 

Que tempo incrível para se viver! Se por um lado há todo um problema socioeconómico, que não vou tentar dissecar, ou analisar, vivemos num tempo e numa parte do mundo, onde podemos ser e ver muita coisa. O espetáculo de Sam Smith foi uma celebração disso mesmo - a celebração da liberdade e do amor próprio.  

Começou com os seus clássicos mais comerciais, como a música "Lay me Down" e seguiu para os temas mais mexidos com "Promises" e "Lach", colaborações já com alguns anos, terminando com a polémica "Unholy". O povo chorou, gritou, dançou e ficou chocado/fascinado com o fio dental de Sam.

Mas não se enganem. Não foi uma atuação consensual; houve muita gente a sair chocada a meio da atuação, quando as coisas começaram a ficar +18. Prova que vivemos ainda num mundo apenas aparentemente "livre" e onde esta dita sensação de liberdade não é vista com muitos bons olhos pelas "pessoas de bem". 

Ainda bem que fui satisfazer a curiosidade.

Fiquei apenas com pena de não ter ouvido o tema "Money". Afinal esta é a música de todos os Veterinários *sarcasmo*:





Sem comentários: